31/10/2017

Como fazer e enviar convites personalizados online - Paperless Post

31/10/2017
Oi, pessoal, tudo bem? É fato que vivemos na "era digital". Hoje tudo se resolve facilmente através de um smartphone por e-mail, mensagem no facebook, grupos de whatsapp. Na minha família, minhas tias e avós, que há pouco tempo atrás abominavam toda essa exposição e certo "vício" em internet, hoje são quem movimentam o grupo da família, mandam correntes, vídeos, fotos e estão por dentro da vida de todo mundo pelos meios virtuais. 


Cada vez mais usamos a tecnologia a nosso favor. Não só na comunicação, mas para facilitar a vida: nas compras, pagamentos, armazenamento de informações, lembretes... quase tudo é possível ser feito via internet. E vocês já tinham pensado em enviar convites ou cartões por este meio também?

Pera lá, eu não estou falando daqueles gifs de bom dia que mandam no grupo da família no whatsapp. Estamos falando de convites e/ou cartões personalizados online, como aqueles que fazemos nas gráficas para enviar nos aniversários, feriados e outras comemorações. 


A diferença é que, além de muito mais prático e barato, estaríamos de certa forma contribuindo com o planeta, reduzindo a utilização, muitas vezes desnecessária, de papel. Essa é a proposta do conceito "Paperless", uma nova cultura composta por um conjunto de soluções e sistemas informatizados capazes de substituir integralmente ou parcialmente a utilização do papel.

Aderindo a esta proposta, a Paperless Post é uma plataforma de eventos digitais que ajuda você a criar convites e papelaria on-line e em papel. No site é possível criar convites, listas de convidados e confirmados (o famoso RSVP), "Save the Date", cartões de aniversário, cartões comemorativos, entre outros.



Eu recebi alguns "coins" (moeda utilizada no site para criar, personalizar e enviar os cartões/convites) da empresa para testar o serviço e já andei fazendo algumas coisas por lá, que gostaria de compartilhar com vocês.

São infinitas possibilidades que podemos personalizar para deixar o design do convite/cartão a nossa cara. Você escolhe tudo: arte, fonte, tamanhos, cores, envelope e até o selinho que vai "colado" atrás.

como fazer convites personalizados online 



Este acima é um exemplo de "Save the date" que eu fiz para convidar meus amigos para a minha apresentação de TCC.

Eles serão enviados por e-mail e a pessoa receberá, além deste convite LINDO, informações sobre o local do evento (mapa do google) e solicitação para RSVP (responder se vai ou não). Assim você consegue ter uma noção da sua lista de convidados. 

Veja uma pré-visualização abaixo, de como chegaria no e-mail dos meus convidados:

Eu, que amo surpresas, também fiz um cartão de aniversário atrasado para enviar a uma amiga. Dentre as opções de design, achei um cartão de gatinhos (coisa que ela ama). E o resultado final foi esse:


Ela amou a surpresa! Foi uma experiência super positiva em utilizar este serviço. ♥

Se você gostou da ideia e ficou a fim de personalizar o seu convite ou cartão online, basta acessar o site da Paperless Post e criar o seu também! Espero que tenham gostado da dica e aproveitem bastante.



Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

2 comentários:

  1. Quanto tempo não passo por aqui, socorro!
    Ultimamente tenho acompanhado mais via Instagram, hahaha!

    Muito legal, não conhecia essa ferramenta.
    O meu convite fiz no Photoshop. ♥

    Um beijão e até mais.

    http://www.freelanita.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito legal as dicas obrogado

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).