22/12/2016

Melhore sua pele e cabelo com esses cinco alimentos

22/12/2016
Comer de forma saudável faz muito mais do que controlar o ganho e perda de peso e prevenir doenças. Saúde se mostra tanto na parte interna quanto na parte externa do corpo: falta de nutrientes afetam a pele, cabelo e unhas muito mais do que você imagina. Quer ter um cabelo maravilhoso e uma pele super macia e saudável? Dá uma olhada nessa lista de alimentos mágicos:

Kiwi

(pixabay.com) 

Metade de um kiwi tem mais do que a dose diária que precisamos de vitamina C, responsável pela síntese de colágeno, que é essencial para combater as rugas e deixar a pele macia e com elasticidade. Além disso, esta fruta possui uma boa quantidade de fibras, vitamina E e K.

Quer uma receita super fácil para consumi-lo? Basta clicar aqui.

Ovo

(pixabay.com)

Além de serem uma ótima fonte de proteínas, eles contêm Biotina, que é uma vitamina essencial para a saúde dos cabelos e crescimento dos fios. Muitas pessoas o aplicam diretamente no couro cabeludo, mas ao invés disso, você pode fazer uma receita super fácil e deliciosa que fará o mesmo efeito, com a vantagem de não ficar cheirando ovo no final.


Ovo mexido cremoso
Ingredientes: 
-2 ovos
-50ml de leite integral
-½ colher (sopa) de manteiga
-Sal a gosto


Preparo:
-Derreta a manteiga na frigideira (fogo baixo). -Adicione os ovos, e mexa até ficar uniforme. Tampe a frigideira e espere engrossar.
-Coloque o leite e aguarde até ficar um pouco mais espesso.
-Por último, acrescente o sal. Se quiser que fique mais saboroso ainda, salpique orégano e queijo parmesão.
-Está pronto! Agora é só servir.

Nozes

(pixabay.com)

Se você não gosta de ovos, as nozes são uma ótima maneira de obter biotina. Elas também têm uma boa quantidade de ômega-3, o que é ótimo para vegetarianos, já que a fonte mais fácil desse ácido são os peixes. Como a deficiência em ômega-3 pode deixar a pele seca, e até criar eczemas, tente adicionar nozes às suas saladas, pois fica uma delícia!


Quer uma receita super simples?


Salada com nozes 
Ingredientes: 
-1 porção de alface
-100g de nozes sem sal
-queijo parmesão a gosto
-molho italiano a gosto
-100g de milho em lata


Misture todos os ingredientes e está pronto!

Cenoura

(pixabay.com) 

Além de deixar a pele com uma cor mais bonita e ser boa para os olhos, a cenoura ajuda bastante os cabelos, dando aquele look brilhante - isso tudo por causa da vitamina A, que ajuda a manter os óleos dos fios e o couro cabeludo em boas condições.

Que tal uma saladinha de cenoura?


Espinafre

(pixabay.com)


Espinafre é uma fonte maravilhosa de vitaminas, especialmente do tipo B, C e E, assim como potássio, cálcio, ferro, magnésio e ômega-3 - sendo que todos esses nutrientes são importantíssimos para a saúde do cabelo e das unhas. O ferro, além de evitar anemia, ajuda a hemoglobina a carregar oxigênio aos folículos, o que é importantíssimo para o crescimento do cabelo. 

Olha essa receita de chips de espinafre.


Todos estes alimentos podem ser facilmente incorporados à sua dieta. E, se você não tem tempo para preparar estas receitas, saiba que todos estes ingredientes são utilizados em smoothies saborosos e nutritivos que você pode pedir bem aqui e recebê-los no conforto da sua casa.


Espero que tenham gostado das receitas! Beijos!

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥