16/08/2016

Batom Rosa Êxtase - Coisas de Quem Ama #DailusComCristais

16/08/2016
Olaaa, pessoal, tudo bem? Recentemente a Dailus Color anunciou em suas redes sociais uma novidade incrível , a nova coleção "Coisas de Quem Ama" em parceria com a Swarovski. O lançamento oficial ainda não aconteceu, mas recebi um dos batons para conhecer e vim compartilhar e resenha-lo pra vocês.

Não dá pra começar o post falando de outra coisa que não dessa embalagem lindíssima né? É a primeira coisa que chama atenção no batom. Ela é rosa com prata e possui uma pedrinha rosa fixada, além de logo da coleção e da marca. Esse acabamento espelhado deu um ar super sofisticado, assim como a proposta da coleção,

Além de linda ela é diferentona. Na parte superior possui um visor transparente que permite que você visualize a cor do batom mesmo com ele fechado. Para abrir é preciso empurrar essa "tampinha" de acrílico e o batom sai pela parte inferior. 

Batom 02 - Rosa Êxtase - Dailus Coisas de Quem Ama #DailusComCristais
O batom é o no modelo tradicional, em bala. Eu sou super fã dos líquidos, pela seu acabamento e durabilidade. Mas confesso que não aderi aos lançamentos recentes das marcas que eram de batons líquidos metálicos. Quando fiquei sabendo dessa novidade da Dailus, que resgata o modelo clássico de batom, pirei! 

Na embalagem indica "batom de longa duração" e, mesmo ele não sendo líquido/matte, cumpre o que promete. É bem fácil de aplicar e a pigmentação é incrível! A cor que recebi foi a 02 Rosa Êxtase, que em mim ficou tom de rosa magenta lindo, super pigmentado e vibrante. Vejam as fotos:


Eu estou simplesmente apaixonada e ansiosa para conhecer todas as cores no lançamento oficial! Será dia 23/08 e eu posto tudo pra vocês no instagram @butecoparagarotas ♥ Me acompanhem por lá. 

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

15/08/2016

Como melhorar a imagem e deixar a pele bonita no Sony Vegas

15/08/2016
Oi amores, tudo bem? O post de hoje é direcionado para os youtubers ou quaisquer outras pessoas que usem o Sony Vegas para editar vídeos e queiram saber como fazer algumas correções no vídeo, a fim de deixar a imagem com melhor qualidade e/ou a pele mais bonita.

É claro que a câmera influencia MUITO na qualidade da imagem, mas com alguns truques de edição você consegue melhorar bastante a imagem do seu vídeo. No caso do Sony Vegas, que é o meu editor de vídeos, esses "truques" ficam na guia Vídeo Event FX. São vários e você pode ir brincando/testando qual fica melhor pra você.  Ah, caso queiram saber, eu uso a Sony NEX f3
As configurações variam de vídeo pra vídeo! 
Não existe um padrão, mas como eu costumo gravar nos mesmos cenários, com a mesma iluminação, já fiquei craque no que preciso editar. Sempre altero três coisas:

* Soft Contrast - É o primeiro que mexo, pois o efeito é bem forte/perceptível e as vezes só ele já dá conta do recado.

* Saturation Adjust - no efeito anterior eu mexo bastante na iluminação e no contraste, a fim de deixar a imagem limpa e clara, então para não ficar muito pálida nem com a imagem estourada, faço alguns ajustes na saturação devolvendo a cor do vídeo.


* Color Balance - Esse é o mais recente que mexo. Comecei a perceber que a imagem do meu vídeo ficava muito quente (alaranjada) por diversos fatores, inclusive as alterações que faço no meu de saturação. Para equilibrar e deixar o tom mais frio (azulado) eu adiciono um pouco do "blue" no balanço de cor.




O melhor de tudo é que você pode ir mexendo e criando "filtros" para os seus vídeos, como se fosse um instagram ou VSCO Cam da vida, sabe? É só fazer os ajustes como preferir, digitar um nome para aquele efeito na barrinha "PRESET:" e clicar em SALVAR (na imagem do disquete). Pronto! Da próxima vez que for usar a configuração o seu efeito aparecerá na lista.

A diferença é incrível, vejam:

Antes - Correção de imagem no Sony Vegas
Depois - Correção de imagem no Sony Vegas

É sempre bom dar uma realçada no contraste e cores do seu vídeo, até porque o nosso querido Youtube sempre buga a imagem diminuindo a qualidade depois que o vídeo é upado. 

Espero que a dica seja útil e que tenham gostado do post ♥ Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Um super beijo e tchau!

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

04/08/2016

Tudo sobre meu ruivo acobreado + novo cabelo Sombré Hair

04/08/2016
Oi pessoal, tudo bem? Depois de 7 meses que mudei o cabelo percebi que nunca tinha feito nenhum vídeo/post falando pra vocês sobre ele. Como recebo muitos pedidos - sim, ainda hoje! - sobre como eu mantinha o cabelo ruivo acobreado em casa, como fiz para sair do ruivo acobreado e voltar pra cor "natural" do meu cabelo e também sobre a nova cor haha resolvi fazer um resumão em vídeo pra vocês.


Primeiro assistam ao vídeo onde já expliquei muuuuita coisa, inclusive contei todos os produtos que usava no ruivo acobreado. Depois eu explicarei mais sobre o novo cabelo e a técnica Sombré Hair em fotos =D


Neste vídeo citei um outro onde mostrei todo o processo que fiz no salão para sair do castanho para o ruivo acobreado. Caso queiram assistir, o link é esse aqui!

Como falei no vídeo, resolvi sair do ruivo para deixar o meu cabelo crescer natural (sem tintura) e saudável. Sou consciente que seria impossível voltar a minha cor natural sem que o cabelo ficasse desbotando pro ruivo. Já tive cabelo vermelho e sei o trabalhão que dá! E foi ai que algumas leitoras e amigas me salvaram dando a ideia de fazer o Sombré Hair.

Deixei as fotos sem efeitos para que vocês visualizem melhor. Na primeira, em janeiro de 2016 eu tinha acabado de sair do ruivo e utilizei a técnica Sombré Hair, que nada mais é que fazer mechas apenas dois tons mais claras que a cor da raiz/fundo do cabelo, com a intenção de criar um efeito sombreado. Eu abafei o ruivo acobreado (pós soap coap) com uma misturinha de tinturas 4.0 e 5.0 (e as luzes foram feitas num tom 7.0 (loiro mel).

A segunda foto é do final de maio de 2016, quando eu cortei o cabelo. Como já era esperado, minha raiz natural foi crescendo e com as lavagens o meu cabelo foi desbotando, mas não voltou para o ruivo laranja (devido a tintura que usei em janeiro); ficou com algumas mechas mais claras (graças ao sombré) e tudo parece que foi proposital. 

E acreditem! Essas fotos acima são do comecinho de agosto. Em pouco mais de dois meses após o corte meu cabelo já cresceu isso tudo. Desde o ano passado, quando decidi que sairia do ruivo, que venho usando produtos para estimular o crescimento dos fios; mas foi em maio, quando cortei e me livrei da maior parte estragada pela transição do ruivo/castanho, que embarquei no #ProjetoRapunzel. Mas isso é assunto pra um próximo post/vídeo, ok?

Quanto a cor eu venho usando matizadores para tentar abafar cada vez mais o fundo laranja desbotado, sem precisar usar tinturas/tonalizantes. O último que testei e deu um SUPER resultado foi o Matizador Blue da Live.Life Professional (abaixo). E caso alguém se pergunte: SIM, ele é azul! Tenho um post explicando a diferença entre matizador e desamarelador, veja AQUI
Ufa, acabei! HAHA Muita informação? Espero que tenha dado pra vocês entenderem e que eu tenha esclarecido todas as dúvidas. Qualquer coisa é só me deixar um comentário. Abraços ♥


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥