30/03/2016

Esmalte Te Contei?, Meus Segredos da Impala

30/03/2016
Olá, bonitas, tudo bem? No post de hoje eu vim compartilhar com vocês um esmalte que eu estou simplesmente viciada, que é o esmalte Te Contei? da coleção Meus Segredos da Impala. E quando eu digo viciada leia: esmalte-que-usei-toda-semana-desde-o-natal. 

Tá, não vamos exagerar. Tirando as semanas que eu fiquei em Recife, TODAS as outras eu usei esse esmalte e por mais que batesse a vontade de inovar e trazer um colorido para as unhas, eu acabava recorrendo ao nude.

Te Contei? - Meus Segredos - Impala

O Te Contei? trata-se de um esmalte nude bem fechado/escuro. É uma cor coringa, que vai bem com tudo e que, na minha opinião, dá um ar de elegância as unhas e está longe de ser aquele nude "sem graça", sabe?



Além da cor maravilhosa, o esmalte tem uma ótima qualidade e essa coleção já tem o pincel flat que tanto amo e facilita na hora de esmaltar.

Como citei anteriormente, o esmalte faz parte da coleção Meus Segredos da Impala. Aqui no blog tem um post completo sobre ela, veja aqui.

Bom meninas, eu espero que vocês tenham gostado do post. ♥ Alguém tem esse esmalte ou um tom parecido? Vocês gostam de esmalte nude? Comente!


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

28/03/2016

#MagraDeRuim: O que significa ganhar peso? - Nutricionista Jean Silvestre.

28/03/2016
Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago uma novidade para o quadro Magra de Ruim, que será a participação do Nutricionista Jean Silvestre em algumas postagens e futuramente em vídeo, para explicar e tirar algumas dúvidas sobre a nossa 'busca por uns quilinhos a mais'. Espero muito que gostem e seja útil para todos ♥


Olá, meninas! Me chamo Jean Silvestre, sou formado em Nutrição pela Universidade Federal de São Paulo e atuo com Nutrição Esportiva desde então. Primeiramente, agradeço a Alynne pelo convite de escrever no blog e vamos ao que interessa!! Nesse post o assunto que devemos entender é: o quê significa ganhar peso?.

Mas antes de falar sobre alimentação (que por sinal, vou falar muito!) vamos entender melhor como funciona esse ganho de peso e o que podemos ou não ganhar.

Exemplo bem prático: Vocês ganharam uma viagem! MAS, como acontece a preparação? Vocês simplesmente pegam o avião e vão? Óbvio que não! Vocês vão arrumar a mala e colocar todo o kit feminino necessário para a sobrevivência, certo?! Agora pensem comigo, para ganhar peso em forma de massa muscular, vocês acham que a pessoa simplesmente precisa comer mais? Garanto que se fosse fácil assim, não existiria a minha profissão.

Existem algumas regras que devemos seguir para ter esse ganho de massa muscular. Quais são? Já vou adiantar, basicamente existem três regras: Dormir bem (sono com várias horas e com qualidade boa), se exercitar e comer adequadamente. 

Mas Jean, porque está explicando isso? Simples: Se você pretende ganhar peso e “burlar” essas regras muito provavelmente você vai ganhar peso em forma de gordura, sabia? E quando falamos em saúde, isso não é nada bom.

Vamos entender melhor... Retirei uma imagem de composição corporal da internet para analisarmos. Se vocês repararem no nível 4 vão ver que o nosso corpo tem muitas coisas, dentre elas: sangue, ossos, gordura e músculos.






Tá Jean, mas e dai? E dai que se você comer errado (o que não é difícil de acontecer) você vai subir na balança e ver que ganhou 2 kg em um mês e ficar super feliz, mas agora que entra a principal pergunta do post: Será que você ganhou 2 kg de massa muscular ou ganhou 2 kg de gordura?? 

Calma ai Jean, quer dizer que se o meu peso aumentou na balança, não significa que aquele ganho foi bom? Tcharam, exatamente!

Como saber então o que eu ganhei Jean? Para isso, existem as famosas avaliações físicas, que estão presentes nas academias, com profissionais de educação física, nutricionistas e outros profissionais da saúde habilitados. Essas avaliações físicas mostram o quanto cada pessoa tem de gordura no corpo, de massa muscular e etc.

Perceberam que o peso que é mostrado na balança não diz praticamente nada?!

Nos próximos posts vou falar sobre estratégias de alimentos que podem auxiliar no ganho de peso e de alimentos que podem contribuir com mais facilidade para um ganho de gordura; e também dos famosos "remédios para engordar". Fiquem ligadas no blog, até a próxima!

Jean Carlos Silvestre - CRN 3 - 38744
Facebook: www.facebook.com/jean.silvestre.9
Instagram: @nutrijeansilvestre
E-mail: j.csilvestre@yahoo.com.br

E ai meninas, o que acharam do post? Se ficou com algum dúvida ou se quer deixar alguma sugestão para os temas abordados nas próximas postagens/vídeos é só comentar! =D ♥ Isso facilitará para que eu e o @nutrijeansilvestre direcionemos os assuntos para atender vocês. Um beijo, até a próxima.

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

10/03/2016

Meus cachos novex | Por Joyce Pereira

10/03/2016
Olá cacheadas, crespas, lisas do meu Brasil quanto tempo!! Mas voltei e pretendo ficar pois estou cheia de conteúdos novos para trazer à vocês, estão preparadas? lá vem overdose de resenha!

Começando hoje com nada mais nada menos do que essa linha MARAVILHOSA da novex, a linha "Meus cachos", eu achei um investimento perfeito da marca procurando as novidades, necessidades e tendências do mundo das cacheadas. (confesso que amei)

Vamos lá, mas você já sabe o que significa o "Low poo" e o "Noo pow"? se não, clica aqui que tem um post bem explicadinho pra vocês. Então, passei um tempo utilizando esta linha da novex para contar a vocês e  como não seguia ambas as técnicas fui adaptando ao minha forma usual juntando os dois produtos e vendo no que dava.
O Low poo se trata de um shampoo suave sem sulfatos, sem parabenos, sem silicone, (sem nada, inclusive cor hahaha) e possui uma fórmula com óleo de Monoi e Cranberry que ajudam no fortalecimento, hidratação, brilho, crescimento e saúde dos seus fios, como não amar?  o shampoo possui uma forma gelatinosa e incolor e além do cheirinho, mesmo com sua fórmula mais fraca a sensação de limpeza permanece com a espuma que ele faz nos fios. 
E o Noo poo também segue com a mesma proposta, retirando da fórmula ingredientes que possam prejudicar a saúde dos fios e adicionando as que irão potencializar a hidratação e cuidado dos mesmos, além do seu efeito memorizador de cachos que ainda da um UP a mais. Eu utilizei o produto como um condicionador e o resultado foi PERFEITO, cabelos macios, hidratados e sedosos.

Bem, mas Joy por qual motivo você não seguiu a risca a proposta Noo poo? Então, para entrar na proposta do produto é necessário bem mais do que uma simples lavagem com o produto, é necessária uma dedicação inicial aos fios, ou eles irão ficar com um aspecto pesado e logo irá ficar oleoso, além disso, o calor do meu Recife não permite, pois o processo para que o cabelo fique com o aspecto oleoso ocorre ainda mais rápido e com a correria da faculdade lavar todos os dias está descartado.

Bem meninas, essa tem sido minha combinação favorita do momento, eai! o que acharam, comenta aqui se já usou, o que achou, eu simplesmente estou amando. Beijos.

Redes Sociais: Facebook - Instagram - TwitterContato: joycep_s@outlook.com


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥