06/04/2016

#MagraDeRuim: Alimentação para quem quer ganhar peso - Nutricionista Jean Silvestre

06/04/2016
Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago mais um post em colaboração com o Nutricionista Jean Silvestre, para explicar e tirar algumas dúvidas sobre a nossa 'busca por uns quilinhos a mais'. Mais uma vez, espero muito que gostem e seja útil para todos ♥

Olá, meninas. Post novo saindo do forno. No último post falamos sobre o quê significa ganhar peso, lembram? Para quem não lembra ou não leu o post, só acessar aqui e conferir! Hoje iremos dar continuidade no assunto, focando principalmente nos alimentos que podem contribuir para o ganho de peso em forma de músculos e o ganho em forma de gorduras, certo?

Para se ter um ganho de peso, você precisa basicamente consumir mais calorias do que gasta durante o seu dia. Mas, se isso é pouco discutido na graduação de Nutrição, imagine para quem não estudou sobre o assunto, né?! 

Vamos imaginar que temos duas pessoas com o mesmo metabolismo e as mesmas características de peso e etc, ok? Mas, uma delas não realiza exercício físico nenhum; só fica na frente da TV ou computador (se essa pessoa estiver lendo e assistindo tudo sobre o Buteco para Garotas até está perdoada né ?! Caso contrário não! rsrs - #AlyResponde: tá sim, Jean! haha). E a outra vai para a academia e pratica musculação durante a semana.


Se essas duas pessoas estiverem consumindo a mesma quantidade de nutrientes e calorias, uma delas irá ganhar gordura com maior facilidade. Adivinhou quem é? Isso mesmo, a primeira pessoa! Isso porque a primeira pessoa não está tendo um gasto de energia com o exercício (no caso, a musculação) e ainda não está tendo um gasto de energia depois do exercício. 

Aqui cabe uma observação: depois que você volta da musculação para casa, você colocou um peso sobre os seus músculos e eles têm pequenas “quebras” – chamamos isso de micro lesões – e, consequentemente, seu organismo vai precisar de energia para reparar essa lesão, ou seja, mais gasto de energia! E além do mais, esse reparo faz com que seu músculo fique maior. Resultado? Temos o tão famoso aumento de massa muscular!! Seria como se você já tivesse uma casa e decidisse aumentá-la, você vai ter que gastar energia para conseguir quebra-la, colocar os tijolos e a massa e aumentar a casa.
Jean, já entendi que eu preciso ingerir mais calorias do que eu gasto, só que qual a quantidade? Isso é algo individualizado, somente um(a) nutricionista vai conseguir te passar no momento do atendimento. Mas, existem alimentos que podem favorecer o ganho de gordura e outros que nem tanto, sabiam? Vamos às listas e aos motivos:

Lista 1 – Bolacha recheada (É biscoito, Jean), pão de forma branco, arroz branco, macarrão branco, pizzas, refrigerantes, chocolates e etc.

Quando você consome alimentos dessa lista, você facilita o seu organismo a estocar gordura. Eis o motivo: Esses alimentos possuem carboidratos refinados (sem fibras) e gorduras saturadas e/ou trans (gorduras que não podemos consumir em excesso, principalmente a trans).

Lista 2 – Pão de forma integral, arroz integral, aveia, macarrão integral, inhame, mandioca (É a mesma coisa que macaxeira), mandioquinha, batata doce c/ casca e etc.

Quanto você consome os alimentos da lista 2, você dificulta o organismo a estocar gordura. Eis o motivo: Esses alimentos possuem carboidratos complexos (ricos em fibras) e não possuem gorduras saturadas e/ou trans. Essas fibras presentes nestes alimentos, fazem com que a digestão seja mais lenta, com isso você não libera tanta glicose (produto do carboidrato) no seu sangue e, consequentemente, não libera tanta energia em um curto espaço de tempo e não estoca gordura. (Demais né? Por isso amo a nutrição! haha)



Além dos carboidratos, temos que ter a preocupação com a fonte de gorduras que estamos ingerindo e também com as fontes de proteínas, que são importantes nesse processo de aumento de massa muscular e aumento de gordura corporal, mas não vou detalhar tudo, pois isso rende muuuuito papo.

Ah, antes que eu esqueça, em breve iremos gravar um vídeo sobre o Magra de Ruim, mas precisamos que vocês deixem suas dúvidas para que fique algo bem legal, ok? Mandem perguntas, comentários, sugestões. Tudo é sempre bem vindo! Até a próxima meninas.

Jean Carlos Silvestre - CRN 3 - 38744
Facebook: www.facebook.com/jean.silvestre.9
Instagram: @nutrijeansilvestre
E-mail: j.csilvestre@yahoo.com.br

Meninas, eu e o Jean esperamos MUITO que tenham gostado do post. Para quem sempre pergunta da Dieta do Engorda, por alguns motivos eu precisei excluir a postagem que existia aqui no blog sobre esse assunto, mas vocês conseguem acessa-lá no site M de Mulher, clicado AQUI. Um super beijo e não esqueçam de deixar suas perguntas para o vídeo que iremos gravar. 


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5 comentários:

  1. MUITO BOM! :D
    Aqui é muito lindo seu blog♥

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  2. Ahahah adorando os posts!! Eu admito que ainda não faço nada para engordar, mas pretendo muito fazer, só que com acompanhamento médico... Eu tenho muita facilidade pra emagrecer, ouvi falar sobre cobavital e vou tentar, mas antes quero ver com minha médica pois não adianta eu começar a tomar e so comer besteira ou não fazer atividade física (sem contar que sou chatinha pra comer, não é qualquer coisa que me favorece ��)...

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  3. really interested in those yummy food and hope I can be slimmer by healthy ways.
    http://shirleycurtains.qsite.dk/

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  4. Muito legal suas dicas no meu caso quero emagrecer, mas informação nunca é demais né verdade, saudades de vc sua linda.
    .....................♥♥♥ ♥♥♥ ♥♥♥...................
    Tem postagem nova no meu blog, vem me visitar:
    ♥ Blog → Plantão da Beleza
    ♥ Instagram → @simarapink
    ♥ You Tube → Vídeos BeijossssssssssSimara Pink ♥♥♥

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  5. Eu consegui ganhar 10kg em 2 meses e meio com dieta, passei de 48Kg para 58 kg.

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