28/05/2015

Danos da chapinha nos cachos | Por Joyce Pereira

28/05/2015
Oi meninas, demorei mas voltei! Hoje vim conversar com vocês sobre os prejuízos que a chapinha pode oferecer aos seus cachos e dependendo do tempo em que esse recurso for utilizado pode danificar permanentemente, tornando difícil a reversão.
A gente sabe que as vezes é bom dar aquela mudadinha (até fiz essa semana, hahaha) deixar as madeixas lisas atraindo bastante atenção e perguntas do tipo: "alisou?" "pq não usa assim pra sempre?" "nossa como é grandeee" 
Pois é, mas como minha mãe sempre me disse, tudo que é demais faz mal!
E depois de várias leituras sobre este tema e relatos que ouvi, percebi que o pior dos prejuízos que a chapinha pode oferecer é a queda dos cachos quando usada constantemente por muito tempo, os cachos acabam perdendo sua forma natural, devido ao ressecamento e desgaste dos fios.


Bom meninas, um dos danos mais comuns é a ponta dupla, Mas tá, no que ela vai interferir nos meus cachos? Quem nunca viu uma ponta dupla no cabelo e ficou louquinha pra sair arrancando? Agora imagina várias pontas duplas, nem quero imaginar. Dá um aspecto super ressecado na ponta dos fios além de dificultar a formação natural dos cachos.


Perca do brilho natural dos fios também é uma consequência do alisamento temporário, isso acontece em sua maioria das vezes pela falta de proteção nos cachos antes de aquecer os fios, pois a chapinha é uma chapa normalmente de cerâmica que esquenta e como a gente observa sobe até uma fumacinha, que é a água dos nossos fios que evaporam, isso trás o ressecamento e a perca de brilho.

E por fim a quebra dos fios que é devido a uma junção de todos esses fatores descritos acima, o ressecamento fragiliza o fio, deixando-o quebradiço e sem vida, o cabelo perde o aspecto bem tratado, o movimento, leveza e tornam-se fios volumosos, porém indefinidos. 

Por esses e outros motivos é imprescindível o cuidado na hora de "mudar" um pouquinho, usar  protetores térmicos e diminuir a frequência já reduz os danos.
E se caso você já está acostumada com a chapinha, reduza aos poucos, tente usar natural ao menos em casa pros fios respirarem.
Bem meninas, este foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado! Conta pra mim a sua experiência com a chapinha, se gosta ou se não gosta ou até se já sofreu com algum destes efeitos!  Beijos meninas e até o próximos post.


Redes Sociais: Facebook - Instagram - TwitterContato: joycep_s@outlook.com


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

26/05/2015

Queridinhos ♥ Vult Cosmética

26/05/2015
Olá pessoas lindas, tudo bem? Hoje temos mais um #Queridinhos aqui no blog! (êêêêêhh) Eu amo indicar produtos BBB (bom, bonito e barato) pra vocês e percebo no feedback das postagens que vocês também gostam desse tipo de dica. A marca que escolhi hoje para favoritar foi a Vult Cosmética; marca nacional, de qualidade, acessível e que vem inovando cada vez mais nos produtos. Confiram o vídeo:


Vocês encontram os produtos da Vult para comprar online AQUI no site da Netfarma!

E ai pessoal, o que acharam do vídeo? Já conheciam os produtos? Comente qual o seu favorito da marca ♥ Ah e para ver meus outros "queridinhos", clique aqui.
 

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

25/05/2015

The Key Solid, o perfume do Justin Bieber agora em lápis!

25/05/2015
Olá pessoal, tudo bem? Faz um bom tempo que não trago resenha de perfumes aqui no blog, mas, como sei que vocês gostam bastante, trouxe dessa vez a resenha do The Key Solid. Sim, eu já falei sobre o perfume do Justin Bieber no blog (veja aqui) e a novidade é que o perfume agora também está disponível na versão lápis.

Confesso que quando abri a embalagem do produto achei que fosse tudo, menos um perfume. Só depois de ler a descrição entendi que era o The Key, meu perfume favorito para o dia-a-dia, porém numa embalagem e formato um pouco diferentes.

O perfume sólido ainda é novidade aqui no Brasil, mas promete conquistar o público pela sua praticidade. É fácil de carregar na bolsa, tem uma textura pastosa e uma embalagem super divertida e retrátil. Pronto para usar, basta passar a ponta do "lápis" na pele.

Perfume The Key, do Justin Bieber, na versão sólida em caneta
 A fragrância permanece a mesma da versão em spray. A empresa diz: "Cheio de energia com um toque sexy de frescor, uma fragrância luminosa de frutas e flores com um toque de musk que estimula os sentidos."

O que eu achei: O perfume é doce, mas não exagerado. Mistura o aroma suave floral com um toque frutal cítrico.

a duração da versão sólida é maior, creio eu que seja devido a melhor aderência na pele.

Ah, e outros perfumes do grupo Elizabeth Arden também estão disponíveis na versão "Perfumed Pencil", são eles: Girlfriend, também do Justin Bieber; Fantasy, da Britney Spears; Wonderstruck e Taylor, da Taylor Swift.

Os perfumes já encontram-se disponíveis nas melhores perfumarias do país com preço sugerido de R$49,90.

E ai meninas, gostaram da novidade? Já conheciam os perfumes sólidos? Comentem!



Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

24/05/2015

Esmalte Aretha - Granado Pink

24/05/2015
Olá pessoal, tudo bem? Cruzem os dedos que até a próxima semana o blog volta com tudo haha. E para começar a semana na nossa programação de sempre, hoje trouxe para vocês as minhas unhas da semana que na verdade são da semana retrasada, relevem! haha. O esmalte escolhido veio na minha Glambox de março (veja aqui) e como sou apaixonada por esmaltes vermelhos não demorei muito para usá-lo e testá-lo. 

Esse foi o meu primeiro contato com os esmaltes da Granado e logo de cara me encantei pela embalagem super luxuosa. O pincel é comum e não atrapalhou a esmaltação, apesar de eu preferir os pinceis flats ou mais gordinhos.
 A cor Aretha é um vermelho clássico, pouco mais aberto que aparenta ser no vidrinho. Gostei da cor, mas foi só! A cobertura e a secagem deixam a desejar, resultando em unhas manchadas e marcadas. A consistência do esmalte é bem fluida, então ele escorre bastante para as cutículas, mas ao mesmo tempo é fácil de limpar.

A duração também me desapontou bastante. Costumo passar 4-5 dias com um esmalte e no 3º o esmalte já estava descascando.

E por incrível que pareça, sim eu já repeti o Aretha! Mesmo sabendo dos "contras", eu gostei tanto da cor que usei ele para ir a um evento e também para dar uma segunda chance de testar, mas tudo se repetiu: unhas manchadas, secagem lenta e esmalte descascado no 3º dia.

O preço médio do esmalte Granado da linha Pink é R$17,00!

E ai meninas, vocês já usaram algum esmalte da Granado? Qual a opinião de vocês quanto ao produto? Gostaram da cor Aretha? Comentem!

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

22/05/2015

Guia completo do SNAPCHAT: Como usar, dicas e truques ocultos! [ATUALIZADO]

22/05/2015
Oláá pessoal, tudo bem? Fala pra mim se tem rede social mais "famosinha" que o snapchat? Tá, tudo bem que já lançaram um tal de Periscope, mas até onde eu sei ele só funciona no iOS, então o snap continua sendo o mais atual. Eu mesma já tenho um snap há um tempão - antes mesmo do app virar febre - e por lá tenho mostrado meu dia-a-dia bem "vida real" pra vocês.

Mas e você, não faz nem ideia do que eu tô falando? Ou já criou seu snap mas está perdido, sem saber como usar? Aperta o PLAY que eu te conto tudo sobre o Snapchat! 👻 Ah, e se você pensou "mas, Alynne, eu já sei usar o app", deixa eu te perguntar: você já sabe fazer videoconferência pelo snapchat, usar dois efeitos na mesma foto ou escrever um texto maior que o permitido? Esses são alguns dos truques que também ensinei no final do vídeo! Veeeem comigo que te conto!



[UPDATE] 02/09/2015

O snapchat atualizou e como vocês me pediram muito eu fiz mais um vídeo explicando as atualizações.

Nesse falei sobre como adicionar emojis no snapchat, como colocar música nos vídeos do snapchat, como mudar a cor e o posicionamento do texto... entre outras dicas! Aperta o play.


[UPDATE] 16/09/2015

O snapchat atualizou e é claro que eu fiz vídeo atualizado para vocês. Nessa nova versão é possível adicionar novos efeitos como o de vomitar arco-íris; tem também os "trófeus" que mostrei no vídeo, mas ainda é meio que um mistério haha. Além disso falei de dúvidas que sempre recebo:

Como colocar o nome da cidade no snapchat?
Como trocar a câmera do snapchat enquanto grava vídeos?
Por que não consigo seguir/adicionar as pessoas no meu snapchat?

E aí, curiosos? APERTA O PLAY!


Se você já tem conta no app, aproveita e me adiciona lá. O meu user é "alynnewanderley".

Espero muito que tenham gostado das dicas e truques do vídeo. Comenta aqui embaixo caso você saiba algum que eu não citei. Um super beijo, tchau!

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

16/05/2015

Como finalizo meus cachos | Por Joyce Pereira

16/05/2015
Olá meninas, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo.
Hoje vim compartilhar com vocês como finalizo meus cachos naqueles dias em que preciso ser mais rapidinha sem deixar aquele aspecto "acabei de acordar" quando ele seca.
Como assim quando seca? Pois é meninas, eu normalmente organizo meus cachinhos após o banho  e sempre lavo o cabelo pra ir à  alguma festa ou sair com amigos.

Vou demonstrar o passo-a-passo que faço e minhas opiniões sobre o produtinho que usei, me desculpem pela qualidade das fotos pois minha câmera quebrou e improvisei com meu celular pedindo pro meu irmão tirar a foto, pense numa paciência em pessoa que ele é. (sqn)


Bom meninas, esse é o creme de pentear da linha SOU da natura para cabelos cacheados, cachos modelados
Eu gostei bastante do efeito que o produto deu, porém o cheiro não me agradou muito (o cheiro some do cabelo depois) e essa é a quantidade que coloco nas três vezes em que arrumo os fios, mas a questão de quantidade é muito relativa dependendo do seu tipo de cabelo e quantidade.

Eu começo com a quantidade de creme que citei acima espalhando e separando mechas de cabelo com os dedos,você pode usar um pente de dentes largos ou uma escova.  quanto mais fizer isso melhor.

Em seguida com os fios já separados vou "amassando" eles para ajudar os cachos a ficarem mais definidos e firmes.


 Com o cabelo ainda molhado já é possível notar uma diferença não é mesmo? Os fios mais soltinhos e preparados para os cachos mais volumosos depois que secarem.


Esse foi o resultado final do meu cabelo secando naturalmente, estão meio amassadinhos pois esqueci de tirar a foto e peguei no sono. vê se pode? hahaha
Com essa finalização consigo cachear até as partes mais lisas do meu cabelo, sendo uma ótima dica para as meninas que estão em fase de transição.

Eai meninas gostaram do post? deixem seus comentários falando sobre sua experiência com finalizações e dúvidas e sugestões para próximos posts. Beijos!!

Redes Sociais: Facebook - Instagram - Twitter Contato: joycep_s@outlook.com


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

14/05/2015

TAG: 50 perguntas em 5 minutos - será?

14/05/2015
essa tag
Olá pessoal, tudo bem? Como sempre estou na tentativa de voltar com a frequência de posts e vídeos aqui no blog e hoje trouxe para vocês a TAG 50 perguntas em 5 minutos. Quem me tagueou foi a linda Carol Pires, do blog Poderoso Make, e eu pelo menos tentei haha. As perguntas são as seguintes:


  1. O que você odeia em você?
  2. Peso
  3. Se você pudesse visitar qualquer lugar no mundo onde você iria e por quê?
  4. A última coisa que te fez chorar
  5. Se você pudesse voltar no tempo, o que você mudaria?
  6. Eu não vou morrer sem…
  7. Quanto tempo você leva para ficar pronto pra sair.
  8. Último lugar que você estava
  9. Comida favorita
  10. Comida que você não come de jeito nenhum
  11. Música do momento
  12. Vivo perdendo…
  13. Uma frase…
  14. Último show que você foi
  15. Última mensagem no whatsapp
  16. Última vez que se estressou
  17. Tira uma selfie e mostra pra câmera
  18. Uma música com a palavra AMOR
  19. O que é feio, mas você acha bonito
  20. Mostre a última foto do seu instagran
  21. Uma frase que sua mãe sempre fala
  22. Eu estou…
  23. Eu sou…
  24. Eu quero…
  25. Ser amigo é…
  26. Quando você morrer…
  27. Um livro
  28. Um filme
  29. uma meta a cumprir de qualquer jeito esse ano
  30. Queria ser uma formiga para…
  31. Calça ou vestido
  32. o que te faz feliz na tpm
  33. Seja feliz ou…
  34. Queria ser…
  35. Queria ter…
  36. Se eu fosse homem (mulher)…
  37. Uma pessoa que você quer conhecer pessoalmente
  38. Cerveja é…
  39. Na noite passada…
  40. Poderia ficar horas..
  41. Uma careta…
  42. Seu lema
  43. Morre de medo de…
  44. Daria tudo para… 
  45. Seu maior defeito que é uma grade qualidade
  46. Sua maior qualidade que é um defeito
  47. Uma blogueira que você admira e 3 qualidades dela
  48. Que horas são?
  49. 5 palavras com a letra V
  50. Indique 5 pessoas para essa TAG
APERTA O PLAY e confiram as respostas!

Para responder também eu taguiei as lindas Sarah Cadosh, Jéssica Melo, Luana Silva, Amanda Carmina, Carolina Justo.

E ai, gostaram? Comentem e deixem sugestões de tags/desafios para eu gravar. Um beijo!

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

13/05/2015

Dicas de Viagem: Pesqueiros em Socorro/SP

13/05/2015
Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje eu vim mais uma vez falar de turismo. Se você, assim como eu, ama viajar, conhecer lugares novos e acrescentar experiências e aventuras na bagagem, vai gostar da dica de hoje!

A estância hidromineral de Socorro fica a cerca de 130 km da capital paulista, no comecinho da Serra da Mantiqueira. Com um clima subtropical úmido e uma região predominantemente montanhosa, com rios, cachoeiras e diversas opções de ecoturismo, a cidade consegue surpreender os turistas mais exigentes, que desejam passar um tempinho mais tranquilo e em contato constante com a natureza.


Para aproveitar o turismo rural em Socorro, o Guia Roteiro de Turismo indica vários locais a serem visitados. Uma das melhores dicas vai para os pesqueiros da região, que se dedicam a criação de peixes e pescaria em sistema pesque e pague, por quilo ou por hora, e até mesmo para os visitantes praticarem a pesca esportiva (pescar e soltar). Com um clima descontraído, essa é uma atividade perfeita para reunir familiares e amigos, atraindo tanto jovens quanto adultos.

Um dos mais conhecidos é o “Nenê Oliani”, localizado na Estrada Socorro/Munhoz, km 3. Sair do centro em direção ao pesqueiro e restaurante vale a pena, pelo ambiente tranquilo e lago com grande variedade de peixes! No bairro Barão de Ibitinga, próximo da estrada para Monte Alegre do Sul, o pesqueiro “Sant City Park” também se destaca. Com infraestrutura completa, os momentos são de total animação, com pesca por dia e por quilo.


A boa localização do “Hotel e Pesqueiro Fazolin” agrada, e muito, os turistas. Este fica a 8 km da Cachoeira de Camanducaia, a 10 km de uma área popular com bares e restaurantes de qualidade e a 12 km do centro de Socorro. A propriedade está sempre cercada pela natureza e, além de todos os serviços disponíveis aos hóspedes, fica aberta para os amantes da pesca. Também conta com um estacionamento privativo e gratuito.

O “Hotel Fazenda Campo dos Sonhos” é mais um que reserva um espaço para a pescaria, com quatro lagos, mais de 12 espécies diferentes dos peixes e duas modalidades diferentes: pesca esportiva e pesca por quilo/hora. Ainda há outros desses locais espalhados pela região, e vale a pena visitar aquele que está mais pertinho do hotel ou pousada escolhido para a viagem. Entre as melhores opções também estão o Pesqueiro Rio das Antas; o Pesqueiro Vicente Ferreira, no Sítio Águas Claras; o Pesqueiro Danele, no Sítio Tonell; o Pesqueiro Fávero, no Bairro dos Farias, e muito mais.


Talvez a pesca não seja uma atividade rotineira de grande parte dos visitantes, que geralmente possuem uma rotina corrida nos grandes centros urbanos. Porém, ao visitar Socorro, é preciso afastar-se dos problemas e encarar novas atividades. Ensinar o filho a pescar, se divertir ao lado de quem realmente importa, provar a delícia dos pratos a base de peixe e sentir o clima de natureza preservada – não há preço que pague!

E para quem deseja se hospedar em uma das pousadas em Socorro acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/socorro/

E ai pessoal, gostaram da dica? Alguém já conhece, praticou ou tem vontade de fazer algo assim? Comentem aqui em baixo! Eu mesma fiquei super curiosa.



Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

06/05/2015

Tipos de Cabelos Cacheados | Por Joyce Pereira

06/05/2015
Olá cacheadas do meu Brasil, tudo bem com vocês? Meu nome é Joyce Pereira e com muito prazer estou aqui no BPG pra compartilhar minhas experiências, aprender com vocês e cuidarmos dos nossos cachos juntas!

Hoje, pra começar, vim dar uma introdução sobre tipos de cabelos cacheados, pois entender qual o tipo do cacho ajuda bastante na hora de cuidar do seu cabelo, usando produtos e técnicas certas de acordo com o seu fio.


Na imagem acima vocês podem ver os tipos de fios de cabelo, onde o 1 seria o cabelo liso (que não é o nosso foco), o 2 o ondulado, o 3 o fio cacheado e o 4 o cabelo crespo.

Para ficar mais fácil de entender e identificar o seu tipo, separei algumas fotos com exemplos, a partir do fio 2. Vamos conferir:

Fio tipo 2:  Cabelos Ondulados
Tipo 2A: É aquele cabelo liso mais "rebelde". Ele tem leves ondulações com o formato de "S" um pouco esticadinho, sabe? 

Tipo 2B: Semelhante ao 2A ele é um formato de "S", só que um pouco mais fechadinho.

Tipo 2C: Os fios já perdem o aspecto "liso" e partem pra cachos mais marcados e mais volumosos, como os da Shakira. A espessura do fio já é um pouco mais grossa que os anteriores.

Fio tipo 3: Cabelos Cacheados
Tipo 3A: Lembram aquele "S" que falei nos dois anteriores? Nesse tipo ele é bem mais definido e perceptível e o volume do cabelo é cada vez maior. Para quem curte é só amor ♥

Tipo 3B: Agora os cachos estão mais no formato espital, tipo molinha esticadinha, sabe? E os cachos são mais fechados que o tipo 3A.

Tipo 3C: Agora o volume está mais presente do que nunca. Cachos totalmente em espiral e já começam a ficar mais fininhos.


Fio tipo 4: Cabelos Crespos
Tipo 4A: São cachos mais fechados e espalhados, não precisam de muitos fios pra se tornar um cacho visível, por isso o volume do cabelo é mais difícil de controlar e a tendência ao frizz é maior.

Tipo 4B: Cachos muito fechados e com uma raiz muito crespa, muita tendência a frizz e ressecamento.

Tipo 4C: Cabelos naturalmente crespos de zig-zag e uma tendência muito forte a ressecar. São aqueles cachinhos que são tão fininhos que mal da pra ver todos juntos, sabe? haha Para ilustar, nada mais nada menos que a digníssima irmã da Beyoncé, a Solange. 

Bom meninas, agora que já sabem os tipos de cabelos, deixa eu falar um pouco do meu. Ele é um pouco indeciso, sabe? Meu cabelo do lado esquerdo, mais "amassado" por ser o lado que durmo, é o 2C e do lado direito é o 3A; uma confusão né? Pra completar, a raiz ainda é lisa/ondulada, no formato 1/2A.

E o cabelo de vocês, se enquadra em que tipo de cacho? Ou ele é liso? Comentem!
Bem meninas, espero que tenham gostado do post e aguardo sugestões de temas para os próximos!  Beijos e até a próxima.


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

03/05/2015

#MagraDeRuim: Remédios e dieta para engordar

03/05/2015
Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje tem post novo especialmente para as leitoras que acompanham a série Magra de Ruim. O último vídeo que eu postei da série foi sobre o Cobavital, um remédio estimulante de apetite que me ajudou (e ainda ajuda) bastante nesse luta contra a balança. Mas, assim como falei no vídeo, o remédio não é milagre para fazer você engordar/ganhar corpo sem ser combinado com uma boa alimentação. 



E por isso o post de hoje será meio 2 em 1, vim compartilhar aqui no blog também o vídeo sobre o Cobavital e trazer a famosa "Dieta do Engorda" para ajudar vocês. Confiram:


Ah, falando em remédios vou aproveitar para responder algumas perguntinhas frequentes de vocês (pós vídeo):
  • Eu nunca tomei Apetivin, mas as leitoras sempre comentam nas fotos/vídeos que ele tem a mesma proposta do Cobavital e, assim como ele, vai agir diferente com cada pessoa. Tem gente que funciona, outras não. 
  • A Buclina já é um pouco mais "forte", tanto no efeito quanto no estrago rs. Eu nunca tomei, pois sempre tive medo do efeito exagerado da buclina. Minha mãe usou - depois de não engordar, mesmo com a gravidez - e engordou mais do que devia/queria.
  • Cobavital + Complexo B? Muitos farmacêuticos indicam na hora que você vai comprar o Cobavital o uso combinado com o complexo B (ou outras vitaminas) e eu também nunca usei. É bom, pois vai complementar os nutrientes que o seu corpo precisa diariamente.

UPDATE!!! 
Gente, por motivos maiores eu precisei reeditar essa postagem (hoje, 09/03/2016, as 20:00) e retirar a dieta do engorda que havia postado aqui. Caso alguém queira acessa-lá é só procurar no google por "Dieta do Engorda M de Mulher". Desculpem, mas foi necessário. =/


Bom meninas, o post ficou longo, mas espero ter ajudado vocês! Aproveitando para responder as dúvidas: Sim! A série vai continuar. Eu só estou esperando chegar a minha primeira meta de 50kg para mostrar o "antes e depois" que vocês tanto pedem. Já estou chegando haha falta bem pouco. Enfim, esse foi o post de hoje! Um super beijo. :*


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

02/05/2015

Queridinhos ♥ Dailus Color

02/05/2015
Oláá meninas, tudo bem? Vocês me pedem bastante para falar sobre os meus produtos favoritos, produtos nacionais que recomendo, produtos que levo na necessaire, enfim.. haha indicações de produtos! Para atender esses pedidos resolvi criar um novo quadro aqui no blog/canal, chamado "Queridinhos",  onde irei mostrar uma média de 5 produtos, por marca, que uso/amo/indico para vocês.

Para começar, resolvi mostrar os meus produtos queridinhos da Dailus Color, confiram no vídeo:


Para comprar ou consultar o valor de algum dos produtos, acesse a loja virtual da Dailus clicando AQUI!

E aí meninas, gostaram do vídeo e do novo quadro? Comentem! É sempre bom saber a opinião de vocês. Ah, e me deixem sugestões de marca para os próximos vídeos. Beijo!

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥