13/08/2015

Dicionário Cacheado | Por Joyce Pereira

13/08/2015
Olá meninas, tudo certinho com vocês? Hoje vim trazer para vocês algo que também era minha dúvida no início, pois muitas blogueiras conhecidas viviam falando de coisas que mais me pareciam gírias do que dicas de como cuidar dos meus cachos, com isso resolvi esclarecer pra vocês algumas palavras que utilizamos para que você possa se apropriar delas e entender melhor o conteúdo que cada blogger passa.


Vamos lá de primeira mão com as mais faladas por aí e em seguida algumas menos faladas, porém não menos importantes.

Day-after : O que seria esse danado desse Day-after?  Gente, não é nada mais nada menos do que a real tradução pro português, facinho né? é como seu cabelo fica no dia seguinte, aí pra dar aquele toque mais clean é falado assim. Ah, fiz até um post no blog de como ter um melhor Day-after! clica AQUI pra conferir! 

Fitagem: Consiste na técnica usada pelas cacheadas para dar ua melhor finalização aos cachos, penteando com os fios ainda molhados e na maioria das vezes com os dedos, separando em mechas finas e dando o acabamento com creme de pentear.

Transição: É o momento em que a cacheada vai passar para retirar a química do cabelo, é um dos momentos mais difíceis, mas muito recompensador, é um momento de aceitação, onde sai do padrão comum do liso perfeito e abre as portas da liberdade, sem chapinha, químicas, danos ao couro cabeludo e fios. Ainda vai render uma graninha extra, economizando na química pra alisar!  É sempre bom reverter essa graninha pra cuidar melhor dos fios, hidratação nunca é demais.

BC: Também é devido a uma tradução do inglês, BIG CHOP = GRANDE CORTE, que é o termo usado pelas meninas que estão na transição capilar e optam por tirar toda a parte do cabelo que está sendo danificado pela química e deixa-los crescer naturalmente e consequentemente dando uma maior atenção a parte saudável do cabelo.

Lo-poo / No-poo: São técnicas que abolem o shampoo parcialmente ou totalmente da nossa vida. ela promete uma maior hidratação nos fios, pois normalmente a oleosidade natural dos fios não chega as pontas e quando lavamos com o shampoo, além de ressecar os fios ele ainda atrasa mais ainda esse processo de hidratação natural dos fios. Ah, sem esquecer que existe a restrição de alguns componentes do shampoo e a substituição deles.

Co-Wash: E sim, como ouvi dizer por aí utiliza do condicionador para retirar a sujeira do cabelo, pois ele também possui agentes de limpeza, porém, passar só uma vez nos fios não é o suficiente.

Cronograma capilar: É uma maneira de organizar as fases de tratamento dos fios, colocando tudo em ordem para dar melhores resultados. EX: Hidratação, nutrição e recontrução.

Potencializar:  Potencializar um tratamento é colocar ampolas de mercado, ou até com produtinhos caseiros, como azeite, abacate, para reforçar o efeito do tratamento e realmente dar uma potência.

Método LOC: L (lormquid) O (oil) C(cream) é uma ordem de tratamento composto por água, óleo e creme ou leav-in, que promete uma melhor força e estruturação dos fios.

Então meninas, foi isso que vim trazer hoje para vocês, espero ter ajudado, deixem nos comentários palavras que você desconheça e que eu não tenha citado aqui! Beijos, e até a próxima. :*


Redes Sociais: Facebook - Instagram - TwitterContato: joycep_s@outlook.com


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

2 comentários:

  1. Sempre vi cacheadas falando sobre esse co-wash e não sabia o que era. muito bom a postagem. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Também tinha muito essas duvidas e hj em dia as vezes confundo! Bjs

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).