07/07/2015

O que fazer no bairro do Campestre, em Golçalves Minas Gerais

07/07/2015
Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje eu vim mais uma vez falar de turismo. Se você, assim como eu, ama viajar, conhecer lugares novos e acrescentar experiências e aventuras na bagagem, vai gostar da dica de hoje!

Você já conhece a cidade de Gonçalves, na Serra da Mantiqueira? Trata-se de um pequeno município do sul de Minas Gerais, que é um ótimo lugar para viajar em família, pois possui inúmeras opções de lazer para seus visitantes e proporciona todos os tipos de turismo, aventura, ecológico, romântico e gastronômico. O bairro do Campestre está entre os principais bairros com estrutura para receber turistas, por isso a dica hoje é sobre o que fazer por lá, vem dar uma olhada!


O bairro do Campestre é muito indicado pra quem gosta de estar em contato com a natureza. Ali é possível caminhar e conhecer belas paisagens. Para quem prefere esportes mais radicais, temos uma dica: a trilha para o Pico do Campestre. A trilha é bem conservada e possui sinalização, ao chegar ao topo você pode vislumbrar-se com a vista de algumas cidades do Sul de Minas. É indicada a presença de um guia que conheça o local, para melhor conforto e segurança.

No bairro do Campestre você tem a oportunidade de visitar uma das principais cachoeiras da região, como por exemplo, a Cachoeira do Retiro, uma linda queda d’água que se estende por vários metros, com águas limpas e cristalinas pode proporcionar um banho revitalizado e uma vista incrível. Também é possível comprar produtos artesanais característicos da região, como queijos, doces e cachaças. Por ali se encontram varias lojinhas muito interessantes com diversos destes produtos. Você vai encontrar objetos com um toque mineiro para levar de recordação, ou para presentear alguém especial.
Outra cachoeira incrível é Cachoeira do Simão, com uma queda d’água com cerca de sete metros de altura, terminando em uma larga piscina que também recebe as águas de outro córrego à direita. Ela fica localizada no bairro Boa Vista, muito próximo ao Campestre, e seu acesso é pela estrada Gonçalves/Venâncios. Para chegar lá você vai precisar fazer uma pequena trilha a pé. É uma das mais visitadas em Gonçalves.

E para almoçar no Bairro do Campestre, você não precisará procurar muito para achar ótimos restaurantes. Boa parte deles dispõe de diversos pratos com comidas típicas, com culinária rural. Algumas receitas fazem uso de ervas finas e vinho em seu preparo, o que da um sabor incrível e diferenciado, que você só encontra neste bairro. Vale a pena conferir! Para saber mais informações sobre pousadas em Gonçalves acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/


 E ai pessoal, gostaram da dica? Alguém já conhece o local e/ou teve uma dessas experiências? Compartilha com a gente nos comentários! Um beijo.

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).