27/06/2015

Como escolher joias femininas ?

27/06/2015
As joias fazem parte da vida das mulheres há milênios e sempre tiveram um papel importante na exaltação da beleza feminina. Símbolo de poder em impérios antigos, ícones da moda e complementos de produções no século XXI, não precisamos de grandes motivos para alimentar uma paixão enorme por tudo que reluz (e não importa se é ouro ou não).

Confesso que não uso muito no dia-a-dia, por puro esquecimento, mas amo as infinitas possibilidades que os acessórios dão na composição de um look. Veja algumas delas:

Aneis de Falange
São anéis menores do que os tradicionais e são feitos para no segundo espacinho dos dedos. Podem ser fechados ou abertos, para facilitar a regulagem. Já existem há muito tempo, mas ganharam os olhares do mundo quando a Chanel utilizou muitos deles nas modelos do seu desfile de coleção Outono Inverno 13/14. 


Você pode usar um ou vários e até nas duas mãos, se quiser. Eles combinam com anéis comuns, alianças e solitários, mas procure criar uma sintonia entre as peças.

Braceletes
Eles chamam mais atenção do que as pulseiras e se forem bem combinados, deixam a produção muito mais glamourosa. Você pode usar o bracelete com de diversos estilos, com ou sem pulseiras e outros braceletes. Eles também combinam com gargantilhas, brincos e maxi acessórios.

Braceletes são excelentes opções para quem quer desviar a atenção da parte de cima do corpo, porque atraem os olhares para a altura dos quadris.

Brincos de Festa

Eles iluminam e destacam qualquer produção. São perfeitos para complementar a maquiagem e dar um ar luxuoso ao look escolhido. Se você é discreta, pode ser que você não se sinta muito confortável usando um brinco muito grande. Nesse caso, os brincos pequenos provavelmente ficarão melhores em você. Opte pelos mais brilhantes, com pedras e detalhes que combinem com o restante da produção.

Os brincos de festa não precisam parecer conjuntos com os vestidos, mas devem “conversar” com o restante da produção. Se os cabelos são escuros, procure brincos mais claros e vice versa.

Brincos de Argolas
Eles são atemporais e podem ser usados em qualquer situação.  


·  Argolas Grandes - Sempre estão em alta e você apostar sem medo – exceto se você tiver o pescoço muito curtinho. Em todo caso, se aderir às argolas grandes e largas, deve abrir mão de usar colar ou gargantilha.
·  Argolas Pequenas - São discretas e delicadas e fazem muito sucesso. Você pode adotar modelos básicos no dia a dia ou com pedrarias e muito brilho em looks de festa.

Anéis
São as joias mais utilizadas no mundo feminino e se dividem em diversas categorias. Em todas elas, tem um simbolismo e uma importância especial na vida das mulheres.

Confira alguns anéis que fazem parte das nossas vidas:

· Alianças: de prata no namoro, de ouro no casamento. Uma aliança muda uma vida e pode ficar em uma família por diversas gerações.

· Solitários: também conhecidos como anéis de noivado, eles marcam a vida de qualquer mulher e tornam-se uma joia mais do que especial.

· Anéis de Debutante: também conhecidos como anéis de 15 anos, são parecidos com os solitários. Ficam com a jovem até a chegada do anel de noivado ou do anel de formatura.

· Anéis de Formatura: Cada curso tem uma pedra que simboliza a profissão escolhida pelo estudante.

Além desses anéis, existem os anéis comuns, utilizados apenas como item de moda e adorno feminino ou masculino.

Ual, haha Quanta coisa!
Falando assim, a gente percebe que, realmente, nossas possibilidades são infinitas! – E olha que a gente não falou nem de 10% das possibilidades dos acessórios e joias femininas.

ONDE COMPRAR JOIAS?
Por fim, vale à pena indicar uma joalheria para quem quer ter novas opções de acessórios e joias para aumentar as possibilidades de ornamentação pessoal (traduzindo: vaidadezinhas =) ) A Terra da Prata é uma Joalheria especializada em Prata 925 que oferece Garantia Vitalícia em suas joias e frete grátis em pedidos acima de R$99,00. Confiram a vitrine da loja clicando aqui

  
Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

4 comentários:

  1. Gostei do post, amo anéis de falange, mas não tenho jóias :/

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, acho esse tipo de anel bem meigo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Adooooooooro os anéis de falange (quando as unhas estão bem feitinhas! hahahah)

    www.manipineiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Manu, fica muuuuito lindo!
      Beijos.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).