13/05/2015

Dicas de Viagem: Pesqueiros em Socorro/SP

13/05/2015
Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje eu vim mais uma vez falar de turismo. Se você, assim como eu, ama viajar, conhecer lugares novos e acrescentar experiências e aventuras na bagagem, vai gostar da dica de hoje!

A estância hidromineral de Socorro fica a cerca de 130 km da capital paulista, no comecinho da Serra da Mantiqueira. Com um clima subtropical úmido e uma região predominantemente montanhosa, com rios, cachoeiras e diversas opções de ecoturismo, a cidade consegue surpreender os turistas mais exigentes, que desejam passar um tempinho mais tranquilo e em contato constante com a natureza.


Para aproveitar o turismo rural em Socorro, o Guia Roteiro de Turismo indica vários locais a serem visitados. Uma das melhores dicas vai para os pesqueiros da região, que se dedicam a criação de peixes e pescaria em sistema pesque e pague, por quilo ou por hora, e até mesmo para os visitantes praticarem a pesca esportiva (pescar e soltar). Com um clima descontraído, essa é uma atividade perfeita para reunir familiares e amigos, atraindo tanto jovens quanto adultos.

Um dos mais conhecidos é o “Nenê Oliani”, localizado na Estrada Socorro/Munhoz, km 3. Sair do centro em direção ao pesqueiro e restaurante vale a pena, pelo ambiente tranquilo e lago com grande variedade de peixes! No bairro Barão de Ibitinga, próximo da estrada para Monte Alegre do Sul, o pesqueiro “Sant City Park” também se destaca. Com infraestrutura completa, os momentos são de total animação, com pesca por dia e por quilo.


A boa localização do “Hotel e Pesqueiro Fazolin” agrada, e muito, os turistas. Este fica a 8 km da Cachoeira de Camanducaia, a 10 km de uma área popular com bares e restaurantes de qualidade e a 12 km do centro de Socorro. A propriedade está sempre cercada pela natureza e, além de todos os serviços disponíveis aos hóspedes, fica aberta para os amantes da pesca. Também conta com um estacionamento privativo e gratuito.

O “Hotel Fazenda Campo dos Sonhos” é mais um que reserva um espaço para a pescaria, com quatro lagos, mais de 12 espécies diferentes dos peixes e duas modalidades diferentes: pesca esportiva e pesca por quilo/hora. Ainda há outros desses locais espalhados pela região, e vale a pena visitar aquele que está mais pertinho do hotel ou pousada escolhido para a viagem. Entre as melhores opções também estão o Pesqueiro Rio das Antas; o Pesqueiro Vicente Ferreira, no Sítio Águas Claras; o Pesqueiro Danele, no Sítio Tonell; o Pesqueiro Fávero, no Bairro dos Farias, e muito mais.


Talvez a pesca não seja uma atividade rotineira de grande parte dos visitantes, que geralmente possuem uma rotina corrida nos grandes centros urbanos. Porém, ao visitar Socorro, é preciso afastar-se dos problemas e encarar novas atividades. Ensinar o filho a pescar, se divertir ao lado de quem realmente importa, provar a delícia dos pratos a base de peixe e sentir o clima de natureza preservada – não há preço que pague!

E para quem deseja se hospedar em uma das pousadas em Socorro acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/socorro/

E ai pessoal, gostaram da dica? Alguém já conhece, praticou ou tem vontade de fazer algo assim? Comentem aqui em baixo! Eu mesma fiquei super curiosa.



Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).