28/05/2015

Danos da chapinha nos cachos | Por Joyce Pereira

28/05/2015
Oi meninas, demorei mas voltei! Hoje vim conversar com vocês sobre os prejuízos que a chapinha pode oferecer aos seus cachos e dependendo do tempo em que esse recurso for utilizado pode danificar permanentemente, tornando difícil a reversão.
A gente sabe que as vezes é bom dar aquela mudadinha (até fiz essa semana, hahaha) deixar as madeixas lisas atraindo bastante atenção e perguntas do tipo: "alisou?" "pq não usa assim pra sempre?" "nossa como é grandeee" 
Pois é, mas como minha mãe sempre me disse, tudo que é demais faz mal!
E depois de várias leituras sobre este tema e relatos que ouvi, percebi que o pior dos prejuízos que a chapinha pode oferecer é a queda dos cachos quando usada constantemente por muito tempo, os cachos acabam perdendo sua forma natural, devido ao ressecamento e desgaste dos fios.


Bom meninas, um dos danos mais comuns é a ponta dupla, Mas tá, no que ela vai interferir nos meus cachos? Quem nunca viu uma ponta dupla no cabelo e ficou louquinha pra sair arrancando? Agora imagina várias pontas duplas, nem quero imaginar. Dá um aspecto super ressecado na ponta dos fios além de dificultar a formação natural dos cachos.


Perca do brilho natural dos fios também é uma consequência do alisamento temporário, isso acontece em sua maioria das vezes pela falta de proteção nos cachos antes de aquecer os fios, pois a chapinha é uma chapa normalmente de cerâmica que esquenta e como a gente observa sobe até uma fumacinha, que é a água dos nossos fios que evaporam, isso trás o ressecamento e a perca de brilho.

E por fim a quebra dos fios que é devido a uma junção de todos esses fatores descritos acima, o ressecamento fragiliza o fio, deixando-o quebradiço e sem vida, o cabelo perde o aspecto bem tratado, o movimento, leveza e tornam-se fios volumosos, porém indefinidos. 

Por esses e outros motivos é imprescindível o cuidado na hora de "mudar" um pouquinho, usar  protetores térmicos e diminuir a frequência já reduz os danos.
E se caso você já está acostumada com a chapinha, reduza aos poucos, tente usar natural ao menos em casa pros fios respirarem.
Bem meninas, este foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado! Conta pra mim a sua experiência com a chapinha, se gosta ou se não gosta ou até se já sofreu com algum destes efeitos!  Beijos meninas e até o próximos post.


Redes Sociais: Facebook - Instagram - TwitterContato: joycep_s@outlook.com


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

7 comentários:

  1. Isso é o Oh, e eu adoroo dá chapinha :/ rsrs
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível mesmo Cecília, mas procura produtos que protejam os fios antes de fazer a chapinha, beijos!

      Excluir
  2. Oi Alynne entendo bem isso de danos com a chapinha e o pior é que quero voltar porque cabelo "natural" dá um certo trabalho e alisado é bem mais fácil, porem os danos são maiores.

    http://www.depoisdocomeco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena, da trabalho sim mas o cabelo natural no meu ponto de vista é mais econômico e sabendo como cuidar da pra reduzir aquele trabalho todo que se tem, beijos!

      Excluir
  3. Eita eu tenho medo de chapinha hahahah!!

    ResponderExcluir
  4. As vezes tudo que é demais cansa, né? um cabelo pranchado fica bem bonito é verdade mas a quentura meio que acaba com o s fios depois se a pessoa não tomar os cuidados que tem que tomar
    bjs

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).