01/04/2015

Dicas para criar decorações fantásticas sem gastar muito

01/04/2015

Uma casa incrível não significa uma casa muito cara. Na verdade, algumas das melhores ideias de decoração vieram da necessidade de adaptar orçamentos. Pode levar um pouco mais de tempo e esforço mas eu consegui encontrar maneiras de decorar minha casa com criatividade e economizar no processo.

Essas dicas essenciais vão ajudar você a criar um ambiente agradável e salvar seu orçamento:



Compre materiais
Se você quer decorar com tecidos, por exemplo, prefira comprar o material bruto e levar para uma costureira ao invés de comprar produtos como cortinas ou cobertura de sofás e almofadas prontos. O pouco trabalho que você terá vai compensar a diferença de preço – além de ter produtos exclusivos. Essa regra vale para a maioria das pequenas peças de decoração.
Pense fora da caixa
Foram-se os dias onde nós comprávamos a coleção completa da mobília de uma só vez. Na verdade, é até mais expressivo e estiloso explorar alternativas para incorporar peças comuns de maneiras diferentes.
Por exemplo, na cozinha você pode transformar prateleiras únicas de livros em armários suspensos para louça – use a criatividade para criar arranjos com copos, xícaras e pratos e tenha mais um elemento de decoração.
Misture e encaixe
Móveis e acessórios não precisam ficar separados. Combine itens para aumentar seus benefícios. Por exemplo, me inspireiem catálogos de algumas lojas para escolher meus móveis para sala e o resultado foi um ambiente exclusivo, com a minha cara. De quebra aproveitei um saldão para economizar na mobília.
Comprar móveis em lojas de usados também pode ser uma boa saída para misturar padrões. É comum encontrar peças antigas com estilos clássicos que podem ser renovadas com um pouco de decoupage ou algumas pinceladas de tinta. Assim criam um contraste interessante para a sala de estar ou o quarto. Mas fique atenta quanto à qualidade da peça!
Chame Mais Gente
O ditado popular está certíssimo quando o assunto é criar. Duas cabeças pensam melhor do que uma. Chame suas amigas ou o namorado para ajudar a escolher algumas peças e principalmente na hora de planejar o ambiente. Quanto mais pessoas, mais ideias!

Bia Gonzalez: arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

14 comentários:

  1. Estou reunindo todos estes posts para quando a reforma do meu quarto for sair, tomara que seja em breve! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminar mostra pra gente Amanda, beijos!

      Excluir
  2. Super dica, ainda está um pouco longe de eu sair de casa, pois vou morar em Pelotas para fazer Mestrado em Física de Partículas só daqui dois anos quando terminar a faculdade... Mas eu sou muito ligada nessas coisas e sabe como é estudante nunca tem dinheiro, então é sempre bom estar buscando inspirações pra quando eu passar por isso saber me virar bem. Adorei o post, beijão super style e até a próxima!!

    http://www.styledrops.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, da pra fazer tudo de um jeitinho baratinho e dar um UP! na decor do quarto.
      Beiijos pra vocÊ.

      Excluir
  3. amei os espelhinhos redondos.

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super fofo Nat.
      Beiijos.

      Excluir
  4. Sou apaixonada com decoração ainda mais quando vem de mim, quando até nos mesmos conseguimos fazer acho lindo, da uma sessação muito boa e sou do tipo que não gosto de tudo no mesmo jeito muito tempo por isso que acho legal mudar por mim mesmo e alem de tudo nem fica caro !! adorei !!

    http://luizacharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiza, sou bem assim também enjoo das coisas super rápido e adoro mudar do meu jeitinho.
      Beijos.

      Excluir
  5. Otimas dicas, como quero decorar inha casa, vou pensar em tudo que falou pra colocar as mãos na massa..... beijos... http://eleganciando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, quando tiver pronto mostra pra gente.
      Beijos.

      Excluir
  6. Ai, eu adoro posts sobre decoração. Tô na vibe de procurar um monte de coisa sobre decoração! É tão legal! Queria ter uma casa só minha pra gastar tudo em decoração kkkk
    bj

    patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só dar aquela investida no quarto, fica um amor também.
      beijos.

      Excluir
  7. Amei o post sobre decoraçao fico muito bom,anotei as dicas pra quanto for reformar meu
    quarto vou usa las rsrs...
    Bjin...

    http://grazzyferraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Grazi, anota e depois mostra pra gente ta?
      Beijos.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).