29/04/2015

Dicas de Viagem: Pousadas com hidro em Gonçalves/MG

29/04/2015
Olá pessoal, tudo bem? Cadê os leitores que, assim como eu, amam viajar? A dica de hoje é para vocês!

Parece ser uma tarefa fácil escolher uma pousada na bela cidade de Gonçalves, no sul de Minas Gerais. Mas, em plena Serra da Mantiqueira e em uma paisagem cercada de cachoeiras e bosques de araucárias, o ideal mesmo é selecionar aquelas que oferecem os melhores serviços. Com invernos secos e frios, devido ao clima tropical de altitude - comum em cidades montanhosas - um dos diferenciais acaba sendo a presença de banheiras de hidromassagem.


A começar por uma das mais tradicionais, a “Pousada Vida Verde”. A 4 km do centro da cidade, o hóspede fica rodeado de montanhas cujas altitudes variam de 1.200 a 2 mil metros. Para garantir mais opções de escolha, conta com 25 acomodações, e entre elas, chalés e suítes luxuosas com Hidro. A vista panorâmica para as araucárias é mais um detalhe, como a espuma das banheiras, o lençol térmico, a lareira, cafeteiras e pequenos aparelhos de fondues no quarto. É uma opção muito romântica para casais.


Quase que na mesma distância para o centro encontra-se a “Pousada Serra Vista”, mais uma com vista privilegiada. Dos 12 chalés, 7 deles contam com hidro, que ainda podem ter uma decoração exclusiva para casais. Além dos jogos de toalha, a pousada disponibiliza roupão para os hóspedes, para que realmente sintam-se em casa. Ainda contam com lareira, frigobar, camas confortáveis, rede na varanda, vagas privativas para os carros e salão de jogos na área de lazer. O café da manhã é delicioso e completa a experiência.


Uma opção mais próxima do centro é a “Pousada Villa Catarina”, a 1 km. Com estacionamento, lareira, frigobar, redes de descanso, deck panorâmico e as tão esperadas banheiras de hidromassagem, é uma excelente alternativa. Talvez tanto quanto a “Pousada O Montanhês”, de onde se ouve o som dos pássaros e das cachoeiras. Relaxar é obrigatório em um ambiente como este, principalmente nos quartos com hidro e vista para a serra, perfeitos para os apaixonados. E, como se já não bastasse, a pousada oferece piscina aquecida, sauna, academia e salão de jogos na área de lazer.

Se a busca é por um ambiente tranquilo e charmoso, a “Pousada Toca da Onça” é o refúgio ideal. Fica localizada próximo ao distrito das costas e bairro de Sertão do Cantagalo. A banheira de hidromassagem dupla é um destaque a parte, com aquecedor, controle de temperatura e vista panorâmica, além do chalé estar equipado com tudo o que é necessário para uma estadia completa. Nas diárias, além do café da manhã, todos podem saborear o caldo, servido à noite e acompanhado de pães, sobremesas e licores.

A última dica não poderia deixar de mencionar a belíssima “Pousada Espelho D’água”. Os chalés são bem espaçosos, e as banheiras de hidromassagem ficam de frente para a cachoeira do Retiro, um dos cartões postais da cidade. O atendimento, limpeza e espaço distribuídos são excelentes, ainda com deck panorâmico, rede, lareira, frigobar e a garantia de momentos incríveis. A vista de 360 graus também é conferida do restaurante, que oferece um café da manhã tipicamente mineiro e muito saboroso. 

Para quem deseja mais informações sobre restaurantes e pousadas em Gonçalves acesse o Roteiro de Turismo: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/

E ai pessoal, o que acharam da dica? Alguém já conhece o local ou alguma dessas pousadas? Se sim, nos conte sua experiência nos comentários! Um super beijo.


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

10 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Doida pra conhecer e me hospedar em uma!

    Beijos

    http://www.jeicecoelho.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Je, muito bom descansar as vezes!
      Beijos.

      Excluir
  2. que lugares lindos amei as pousadas da vontade de viajar e ver todas elas rsrs
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI amei o post te convidei pra responder uma tag,beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delícia de lugar! Eu passaria tranquilamente uns dois meses lá rs...
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, pois é Cris, passaria até mais.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amei o post! Passa lá no meu blog para conhecer também! Beijos, Lets 😍😘

    http://blogluuhsilva.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).