30/07/2014

Testei: linha home care Perfect Liss Advance da Visat Hair

30/07/2014
Olá meninas, tudo bem? Quando postei no instagram alguns dos recebidos da semana passada, algumas meninas ficaram curiosas para saber sobre a linha Perfect Liss da Visat Hair

A primeira coisa que é super importante vocês saberem é que os produtos da linha Perfect Liss são para evitar os efeitos colaterais, causados pelos ácidos, no processo de alisamento dos fios (desbotamento, quebra dos fios, frizz...) e para uso profissional. Já os que eu recebi são produtos Home Care que, como o próprio nome diz, são para usar em casa, servindo como manutenção pós tratamento. Saiba mais..

As embalagens do shampoo, condicionador e leave-in possuem 400ml, 400ml e 250ml, respectivamente. 
O cheirinho de toda a linha é muito agradável, daqueles que você não quer que saia dos fios, sabe? rs.

O Shampoo é bem eficaz, deixa os fios soltinhos com uma só aplicação. O condicionador faz o seu papel, mas não é muito hidratante sabe? Senti falta do uso de uma máscara/hidratação. E o leave-in é bem consistente e pesado, o que é bom pois com uma pouca quantidade dá para espalhar no cabelo todo.

Todos possuem a combinação de turmalina e lótus e prometem manter o efeito dos outros produtos da linha, dando brilho, maciez e hidratação aos fios. Como não uso a linha completa, ficou bem difícil avaliar o produto apenas como "shampoo e condicionador", mas usei mesmo assim.

Como podem ver nas fotos, o resultado não é nada gritante. Os fios ficam bem alinhados e sem frizz. Gostei também do aspecto soltinho que o shampoo deixa nos fios e do cheirinho da linha toda, mas senti falta da hidratação. 

Os produtos não são vendidos na internet, mas você pode procurar o distribuidor mais próximo clicando aqui! Ou pelos seguintes canais de atendimento: 0800 770 0514 | sac@visathair.com.br

E ai meninas, já conheciam a Visat Hair? O que acharam do efeito dos produtos? Comentem!
Já curtiu? !

29/07/2014

5 motivos para não tirar as cutículas com alicate

29/07/2014
Vocês sabiam que retirar as cutículas é um hábito brasileiro? Eu não. Descobri isso recentemente enquanto lia na internet sobre como abandonar o alicate de unhas, nos outros países as manicures passam longe do alicate e as mulheres veem como um algo perigoso demais. Bom, eu sou dessas que gosta de fazer as unhas bem fundinhas (mesmo sabendo que isso não é certo), mas sempre fico insatisfeita porque, mesmo removendo com o alicate, minha cutícula fica ferida, mastigada e ressecada. Então decidi: NÃO IREI MAIS TIRAR AS CUTÍCULAS! E hoje trouxe 5 motivos para você aderir o projeto "não ao alicate" comigo.

Por que parar de remover as cutículas?

1. Economiza tempo na esmaltação.
Se você, assim como eu, faz as unhas em casa sabe que a parte mais chata trabalhosa da esmaltação é remover as cutículas. Sem contar que é preciso ter bastante habilidade para isso. Agora imagine tirar o esmalte velho e já pintar com o novo, sem estresse e "bifes"? Sim é possível.

2. Evita doenças e deixa as unhas mais saudáveis.
Preguicite aguda de lado, um dos principais motivos para deixar as cutículas é que elas são a proteção das unhas, sendo assim, quando você a remove está deixando a região propicia a doenças. Pior ainda quando se faz um "bife" ou  usa um alicate infectado. 

3. Quando não retiradas, as cutículas param de crescer.
Não é de uma hora para outra, mas, sim, elas param de crescer! Quando você remove aquela pele o organismo entende que aquela região foi machucada, então faz com que a ela se regenere de forma rápida e mais "grossa" para exercer sua função de proteção. Já quando você hidrata, é como se as cutículas se sentissem cuidadas e permanecem no seu lugar, finas e suaves.

4. As pelinhas também somem.
O grande aliado de quem quer dar adeus ao alicate é o hidratante de cutícula. As pelinhas aparecem devido ao ressecamento da pele, então pele hidratada significa pele sem pelinhas levantadas.

5. O resultado final, da esmaltação, fica muito mais bonito.
Sabe aquelas unhas perfeitas que vemos em fotos? Sem nenhum pontinho vermelho, pele levantada ou esmalte na pele. Nem todas são photoshop, rs! Só o fato de não remover as cutículas já ajuda bastante e deixará sua esmaltação com acabamento profissional.

Bom meninas, a parte de "dicas de como começar" fica para outro post ok? UPDATE: Olha o post aqui! Mas já adianto que no começo não é fácil. Nada pior que ver as cutículas crescendo (pois não para da noite pro dia!), mas com vontade e um pouquinho de paciência dá para abandonar o alicate sim!

E ai meninas, consegui convencer alguma de vocês? O que acham de tudo isso? Alguém ai já e adepta ao movimento alicate free? Deixe nos comentários suas dicas para que eu adicione no próximo post! Beijos.

Já curtiu? !

28/07/2014

TAG: Linda da cabeça aos pés

28/07/2014
Olá pessoas lindas! Como foi o final de semana de vocês? O meu foi resumido em duas coisas: tirar fotos para resenhas e ficar mais velha kkk. Sábado foi o dia inteiro programando alguns posts aqui no blog (final de período na faculdade, fico sem tempo pra nada) e no domingo foi o meu aniversário ♥. Maaas, vamos deixar de blá blá blá e vamos ao post de hoje.

Há um tempão atrás fiz um post contando os meus produtinhos favoritos em forma de TAG. Pois bem, resolvi refazer a TAG, desta vez em vídeo, e convidar todas vocês para responderem ou enviarem para sua blogueira favorita.


A tag é bem rapidinha, basta indicar o seu produto favorito de acordo com as perguntinhas acima. É legal, pois toda mulher tem os seus segredinhos de beleza para ficar ou tentar linda da cabeça aos pés; e porque não compartilhar com suas leitoras? Quem quiser saber os meus, basta assistir ao vídeo.


No vídeo, indiquei a Jéssica Make para responder, mas sintam-se a vontade para responder a tag, ok?
E ai meninas, gostaram? A interação de vocês, também no youtube, é muito importante! Comentem, inscrevam-se e cliquem em gostei, caso tenham gostado.

Já curtiu? !

26/07/2014

5 coisas que eu não gosto no seu blog

26/07/2014
Olá pessoas lindas, como estão? Dia desses, navegando entre blogs que visito, me deparei com o seguinte post do Não Provoque: "5 coisas que eu não gosto no seu blog". O título me chamou muito atenção e fiquei super curiosa para entender do que se tratava. O post é "tipo uma tag", onde as blogueiras dizem coisas que as incomoda, como leitora, para que você possa repensar e melhorar o seu blog.

Resolvi fazer a minha listinha dando continuidade aos posts de dicas para blogueiras iniciantes, do Help Blogueiras. Sempre que vou fazer qualquer coisa aqui no blog me coloco como leitora, afinal é pra vocês que o blog é feito! 
Ah e por favor não se chateiem, quero que levem os pontos citados como críticas construtivas e caso seu blog tenha alguma das 5 coisas, não significa que ele seja ruim. São opiniões pessoais e que talvez você possa melhorar.


01. Link para comentários no início do post.

Se eu irei opinar/comentar quando terminar de ler o post, por que o link está no começo da postagem??Gente, as pessoas querem praticidade na internet. Tenho algumas hipóteses para o que acontece com esse formato:
  1. O leitor não irá comentar por preguiça de subir tudo novamente para clicar. 
  2. Uma pessoa que não tem muito conhecimento em internet/blogs vai achar que não tem link para comentar.
  3. As "blogueiras sigo de volta" irão clicar no link logo no começo e comentar sem nem ler o seu post.

Preciso falar: Sei que é para responder cinco coisas, mas já que estamos falando de comentários... desativem a opção de "verificação de palavras nos comentários"!!!! Gente, não tem nada mais irritante.

02. Playlists automáticas

Se eu quisesse escutar músicas eu iria num site de músicas, não em um blog. Sem contar que eu tomo o maior susto com uma música que começa do nada e num barulho absurdo, fecho a página na hora. E para terminar de te convencer a desativar sua playlist agora, ainda tem a questão de gosto musical. Ou você acha mesmo que todos os seus leitores curtem ouvir aquela sua música favorita da Miley Cyrus no último volume?

03. Publicidade saltitantes (em excesso)

Não tenho nada contra publicidade, publipost ou qualquer coisa do tipo em blogs. Sou blogueira e sei que é disso que "vive" um blog. Mas quando entro num blog que parece mais um campo minado (se você passar o mouse num lugar errado a página "explode" de tantos banners publicitários) eu saio sem nem ler o post.

04. Postagens sem conteúdo para o leitor

Os blogs existem, pelo menos a maioria, para "responder dúvidas". Quando você quer saber algo o que faz? Vai na internet e procura, acertei? E quem te responde? Um blog! É claro que você pode (e deve) fazer o blog ter a sua cara e também (se quiser) fazer posts pessoais, como aquela viagem que fez ou mostrando a decoração do seu quarto. Por falar nisso, já viram como ficou o meu? rs vídeo aquiMas não exagere! Tente sempre acrescentar algo para o leitor, até mesmo nos posts pessoais. Ex: Fez post com fotos da sua viagem? Deixe dicas do hotel, lugares para visitar ou ao menos fale o que achou do local.

Ah, isso vale para posts desnecessários como: "Hoje não tem post pois estou doente". Deixe para dar "avisos" nas redes sociais, que permitem postagens curtas e interação rápida com os leitores.

05. Layout desorganizado/poluído. 

Eu sei que nem todo mundo tem grana para investir num bom layout, mas lembre-se de que a primeira coisa a atrair as pessoas é o visual do seu blog. Tudo tem que estar em harmonia: imagens, textos, gadgets, etc...

- Antes de publicar um post, SEMPRE clique em visualizar para saber se tudo está como você pensou.
- Também procure padronizar suas imagens, tanto na edição quanto na largura. Isso cria uma "identidade visual" agradável e característica do sue blog, use quase sempre a mesma tabela de cores, fontes e imagens 
- Como falei anteriormente, cuidado com o exagero nos banners publicitários
- SEMPRE dê mais importância para a área do post, por um motivo óbvio: é lá que está o seu conteúdo. Tem layouts cheio de informações nos gadgets, cabeçalhos e uma área de postagem pequena e/ou bagunçada.


Já curtiu? !

25/07/2014

Curso de maquiagem profissional Boca Rosa, vale a pena?

25/07/2014
Para quem ainda não sabe, a blogueira Bianca Andrade do blog Boca Rosa lançou um curso online de maquiagem profissional, titulado de "Diário de Uma Maquiadora". Eu, que tenho a Bia como uma inspiração, comprei o curso e vim falar um pouco de como foi a experiência. Espero ajudar quem está na dúvida.


Como assim o curso é Online?
É como se fosse uma "assinatura de tv", você paga o valor e tem direito a acessar o conteúdo exclusivo durante 45 dias. Dentro deste período você pode assistir os vídeos quando e quantas vezes quiser, mas não consegue baixá-los para deixar guardado no computador. Para vê-los, depois do prazo, seria preciso fazer uma nova assinatura. No final você recebe um certificado de conclusão para ser impresso.

Qual o conteúdo do curso?
Bom meninas, é muito importante não confundir Curso Profissionalizante de Maquiagem com Curso de Maquiagem Profissional. São duas afirmativas bem diferentes e o da Bia se encaixa no segundo. Ela é formada, e pode sim assinar certificados, mas o "profissional", neste caso, se refere a maquiagem. 

Ao todo são 24 vídeos divididos em 5 módulos. Os temas são: Maquiador como profissão (9 vídeos), Material do maquiador (5 vídeos) , Dicas de maquiagem (4 vídeos), Passo à passo (4 vídeos) e Extras (3 vídeos).


Para quem o curso é indicado?
Segundo a Bia, para maquiadores iniciantes, profissionais, leitores, blogueiras... todos que tenham algo a aprender com ela nas vídeo-aulas. 

Quanto custa? 
A assinatura, como expliquei anteriormente, custa R$59,90 R$39,90 e este pagamento pode ser feito por boleto, cartão de crédito (em até 4x, com juros) e conta do PayPal. Assim que o pagamento é confirmado, seu acesso a área restrita do site é liberado. Antes de pagar, você pode assistir uma aula gratuita na home do site.


E o mais importante... Vale a pena?
Como citei no começo do post, eu comprei a assinatura e já conclui, então posso contar para vocês o que achei sobre o curso de maquiagem da Bianca Andrade. Fiz uma listinha para facilitar:
  • A ideia é fantástica, pois aposto que muitas queriam o Workshop com a Bia na sua cidade.
  • O site é muito bonito e funcional, em poucos cliques você conhece, assiste a aula grátis (opcional), faz o pagamento e acessa a área restrita para assistir as vídeo aulas.
  • Os vídeos são de ótima qualidade, bem editados e explicativos sem serem cansativos ou monótonos.
  • O preço é muito acessível e é muito fácil realizar o pagamento, além da opção de parcelar.
  • "Propaganda é a alma do negócio" e, em algumas pequenas partes, há sim um pouco de jogo de marketing. Por exemplo, o curso é composto de 24 vídeos, mas existem vídeos com menos de 2 min. que poderiam ser agrupados, já que possuem assuntos semelhantes. Além de "erro de gravação" que, na minha opinião, não deveria contar como vídeo-aula. 
  • Custo-benefício: Os R$39,90 são bem pagos para quem realmente está começando como maquiador; É um guia bem completo sobre a "profissão", não espere aprender maquiagem do básico. Existem passo à passos específicos, não são tutoriais de maquiagem para iniciantes. Para os que já possuem experiência, existem algumas dicas legais e bem-pensadas (a la Bia), mas que não compensam o valor. Também não acho que compense para leitoras que querem aprender a auto-maquiagem, pois esse não é o tema dos vídeos.

No geral, não me arrependo de ter comprado, mas confesso que esperava bem mais. No começo você já se desestimula por conta dos vídeos fragmentados demais sobre assuntos relacionados. Mas, quando chegam as dicas e passo à passos os vídeos melhoram.

E vocês meninas, já tinham visto a novidade do curso da Bia? Alguém já fez também? Comentem as opiniões de vocês que isso ajuda muito as outras leitoras! Beijos.

Já curtiu? !

24/07/2014

WishList: Produtos para Cabelos Cacheados | Por Joana Falcão

24/07/2014
Olá meninas, como estão? Hoje vim aqui trazendo uma mini Wishlist com produtos para cabelos cacheados que são os meus desejados do momento, e que espero comprar em breve!

1. Kit Creoula-Lola Cosmetics: Desde que provei a espuma encantadora dessa linha, me apaixonei completamente e quero muito testar o resto da linha! Que acredito que seja tão boa quanto a espuma.

2. Kit Home Care Curly Wurly-Lola Cosmetics: Sim, também quero essa linha por conta da espuma encantadora. Estou falando que a lola ganhou meu coração <3 (rs).

3. Oléo extraordinario para cabelos com friz-Elseve: Claro que tinha que ter algum oléo aqui né gente? quem sobre com friz como eu sabe que é totalmente necessário na vida de uma cacheada. Como eu gosto dos produtos da elseve e muita gente já me falou que esse oléo é realmente extraordinario como diz o nome, quero muito testar.

4. Afro Vida Humidificador-Dattro Cosmetics: Me apaixonei por esse humidificador, ganhei uma amostra na HairNor desse ano e amei. Agora quero mais que uma simples amostra (rs)

5. Difusor: Ok que não é bem um produto, mas não poderia faltar! Juro que ainda não sei porque não tenho um difusor. Acho que é super necessário na vida de toda cacheada e quero traze-lo para minha vida.

Bom gente é isso, fui bem boazinha com essa Wishlist não fui? poucos itens e a maioria são super baratinhos! espero que tenham gostado das minhas escolhas e deixem nos comentários se já usaram algum desses itens e quais outros itens adicionariam a essa Wishlist? Beijos e até o próximo post! 
                                                                           
                                                                         Já curtiu? !

23/07/2014

TAG: BEM BIPOLAR!

23/07/2014
"O que te faz mudar de humor bom para ruim na hora?" 

Essa foi uma das perguntas que respondi na TAG Bem Bipolar. Recentemente o que me faz mudar de humor é a demora da Sony em devolver minha câmera que está na assistência. Esse é um dos motivos pelo qual não estou mantendo o ritmo de 3 vídeos semanais no canal. Ah, sem falar a faculdade que me estressa eternamente (rs, ta aí outra alteração de humor) e não me deixa editar alguns dos vídeos que já tinha gravado. Mas, sem mais blá blá blá, vamos ao vídeo de hoje?

Esse vídeo já estava editado no computador e resolvi postá-lo para vocês. Nele respondi a TAG Bem Bipolar, que ví no blog da Natália Sena e me identifiquei logo na primeira pergunta, #soudessas. 

1) Você muda de humor e de opinião facilmente? 
2) Algo que te faça mudar de humor bom pra ruim na hora? 
3) Algo que te faça mudar de humor ruim pra bom na hora? 
4) Uma coisa que você comprou e se arrependeu? 
5) Um item (roupa, sapato, ou maquiagem) que você já usou muito e hoje não suporta? 
6) Um item que você não gostava e hoje usa demais? 
7) Conte uma coisa muito engraçada que aconteceu com você. 
8) Quando você está com mau humor, consegue disfarçar? Consegue blogar naturalmente? 
9) Como você fica quando está de mau humor? 
10) Algum comentário no blog/youtube já te deixou triste ou muito braba?


No final, pede para indicar uma pessoa para responder a TAG e eu indiquei minha amiga Sarah Cadosh!

Quero saber de vocês: mudam de humor facilmente? gostaram da tag? Comentem! beijos :*

Já curtiu? !

22/07/2014

Os benefícios da Arginina para os cabelos

22/07/2014

Arginina: fortalece os cabelos e promove o crescimento saudável

Olá, meninas tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho mais sobre um aminoácido chamado arginina, responsável por fortalecer os fios e promover o crescimento. A primeira empresa a desvendar os benefícios desta substância foi a L'Oréal Paris. Hoje, já existem diversas marcas que apresentam produtos produzidos a partir da arginina. 

1- L´Oréal Paris | 2- Griffus Cosméticos | 3- Avon Advance Techniques







A arginina no início era famosa somente por estar presente em suplementos alimentares, contudo hoje é um sucesso no mundo cosmético e promete fortificar e garantir alguns centímetros ao fios. Obviamente, os resultados serão mais eficazes de acordo com o cuidado que cada pessoa possui com os cabelos, além da alimentação e estilo de vida.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a arginina:
  • A arginina é uma substância produzida também em nosso couro cabeludo. Pode ser encontrada na composição da queratina natural produzida em nossos fios, assim como a queratina em si;
  • Quando direcionada aos cabelos danificados, a arginina recupera os fios tornando-os mais resistentes evitando a quebra e a queda;
  • A substância é capaz de repor vitaminas como a queratina natural dos fios, muitas vezes em defasagem devido a alimentação ou estilo de vida. Uma dica é  oscilar o uso do xampu de sua preferência com outro a base de arginina. Assim, você protege a cor do seu cabelo e ainda o mantém forte e saudável.  


Este post foi escrito pela Juliana Rodrigues, fonte: Online Farma. Gostaram?
Já curtiu? !

21/07/2014

Unhas da semana: Alice da Isis Valverde para IMPALA

21/07/2014
Olá meninas, tudo bem? Quanto tempo faz que não mostro minhas garrinhas aqui no blog? rs. Umas três semanas ou mais. Primeiro, porque elas quebraram e depois porque a faculdade tá consumindo meu tempo para cuidados semanais. Maaas, ontem arrumei um tempinho e, como postei  no instagram (@butecoparagarotas, segue lá?), esmaltei as unhas usando o esmalte Alice, da coleção de outono/inverno da Isis Valverde para a Impala

Esmalte Alice da coleção Outono/Inverno da Isis Valverde para Mundial Impala.
Quando escolhi o Alice achei que ele seria um rosinha apagadinho, ideal já que estou de unhas curtinhas, mas confesso que não gostei da cor nas unhas. Não consigo me identificar com esmaltes apagados. A cor que fica nas unhas é um lilás com fundo bordô (dá pra entender? nunca sei descrever cores kk), talvez agrade as mais discretas que gostem de cores clássicas nas unhas.


Ele não fez bolinhas, não escorre muito para a cutícula e os pincéis desses esmaltes novos da Impala são ótimos para uma aplicação uniforme, mas deu uma leve manchada nas unhas maiores.

Bom meninas, essas são as minhas unhas da semana. Gostaram? Estou pensando em aplicar uma película para animar um pouco, rs. Qual o esmalte da semana de vocês? Comentem!

Já curtiu? !

18/07/2014

Tutorial de Maquiagem: delineado azul e boca rosa.

18/07/2014

Olá meninas, tudo bem? Qual a boa para o final de semana? Seja lá qual for, rs, tenho uma sugestão de maquiagem para você arrasar. Essa make é "a mesma" que usei no reveillon e muitas de vocês pediram para eu gravar tutorial dela. Olho clássico, delineado inferior azul e boca rosa, gostaram da combinação? Então vem comigo aprender.


Eu gravei faz tempo, confesso que não lembro os produtos que usei na pele. Vou ficar devendo.

E ai meninas, gostaram do tutorial? Comentem! O batom usado foi o Arabesque, batom líquido da Dailus PRO. (compre aqui)
Já curtiu? !

17/07/2014

WISHLIST: Presentes de aniversário

17/07/2014
Olá meninas, tudo bem? Quem me conhece sabe o quanto sou bipolar em questão de aniversário, rs! Eu surto em saber que vem um ano a mais na RG e amo saber que o dia 27/07 "é só meu". Mas se tem uma coisa que todo mundo deve concordar, em relação a aniversários, é: GANHAR PRESENTES É BOM DEMAIS! Tirando as meias, os "brinquinhos" que te dão alergia e as desculpas de "seu presente tá chegando".

Já nesse meu drama interno de "dia 27 tá chegando", eu lembrei que ano passado fiz uma wishlist de 18 anos e resolvi voltar ao post, para saber o que havia realizado. Para minha surpresa, dos 10 itens listados eu ganhei 7 (cartões, lançamentos avon, câmera nova, pc novo, viagem, perfume e quarto novo! êba). Lembro ter dito no post que "não custa sonhar, né?", mas vi que não foi sonho. Então.. vim "sonhar" mais um pouquinho com a wishlist desse ano. Vamos conferir?

1. LIVROS! Em específico os livros "It girls e Look". Dei uma breve folheada nos dois e quis pra mim, JÁ!

2. INSTAX MINI 8: Um daqueles presentes "indireta para a vó/mãe", haha devido ao seu preço que não é tão baratinho assim. Maaaas, tô desejando TANTO que se não ganhar irei comprar e me presentear. ♥ haha realizei no outro dia, viram no instagram né? (@butecoparagarotas). Foi a 7S, mas melhor que nada.

3. POLTRONA ROSA: Ainda naquela vibe "decorando o quarto novo", estou precisando de uma cadeira mais confortável para estudar, então.. por que não rosa né? rs.

4. RELÓGIO DOURADO: Nem precisava ser um MK pra me fazer feliz, haha. Tô com uma "coleção de relógios quebrados" e só costumo renovar em SP, então... ainda faltam algumas semanas.

5. RAY-BAN AVIATOR GOLD: Serve até réplica, rs! (olha como tô boazinha). Tenho outros óculos, mas não vivo sem o clássico.

6,7,8 e 9 MAQUIAGENS: Nunca é demais, certo? Os desejos do momento são: Dangerous e Ruby Woo (MAC), Pumped UP Colossal (Maybelline), Primer (Impala) e Correitvo Pro Longwear (MAC).

10. DINHEIRO E CARTÕES PRESENTE: Tem quem goste, quem não goste... Eu sou do primeiro time! Não acho ruim receber um "valor X" de presente, muito pelo contrário, é melhor pois assim não tem como errar na escolha. 

O que acharam da minha listinha meninas?  Assim como no ano passado, espero realizar mais da metade dessa listinha. Comentem o que acharam e quais itens fazem a sua wishlist?

Já curtiu? !

16/07/2014

TAG: A LEITORA QUER SABER...

16/07/2014
Oi gente bonita, tudo bem? E não é que esta semana consegui me organizar direitinho quanto aos vídeos do canal? Espero conseguir manter esse ritmo de vídeos novos nas segundas, quartas e sextas-feiras. Mas, chega de blá-blá-blá que vocês já me verão falar o suficiente no vídeo de hoje, rs.

No vídeo de hoje eu respondi a polêmica TAG da Jana Sabrina, "A leitora quer saber...". Fui tagueada pela linda da Luana Silva (blog e canal no youtube) e já estava querendo respondê-la para vocês.

As perguntinhas são...
1 – Qual câmera/lente você usa?
2 – Qual programa você usa para editar fotos?
3 – Qual programa você usa para editar vídeos?
4 – Quem tira suas fotos?
5 – Você ganha dinheiro com o blog? Como?
6 – Qual cor de tinta você usa no cabelo?
7 – Quem fez seu blog?
8 – No que você trabalha além do blog? Qual sua profissão?
9 – Ostentação e riqueza influênciam no sucesso de um blog?
10 – Sua família ou amigos entendem o que é ser blogueira(o)?
11- O que você faz com as makes/produtos que ganha?
12- Como conseguir parcerias? Já teve problemas com alguma empresa?
13- Qual blogueira você quer ver respondendo essa tag?

Querem conferir minhas respostas? Assistam ao vídeo:


E ai meninas, gostaram do vídeo? Acho que tira um mooontão de dúvidas né? Beijos, comentem e inscrevam-se no canal!
Já curtiu? !

15/07/2014

Testei: Mousse fixador Luxurious Volume - John Frieda

15/07/2014
Olá meninas, tudo bem? Nunca mais tinha feito resenha aqui no blog, pois, mesmo recebendo produtos frequentemente, gosto de testar várias vezes antes de dar minha opinião para vocês. E hoje, enfim, resenha do Mousse fixador avolumante John Frieda. Confesso que no começo eu não dei muita bola e ele ficou esquecido no meu gaveteiro, mas dia desses arrumando a bagunça resolvi desenterrá-lo de lá e ele virou um dos meus favs de cabelo.

Antes de contar o que me fez mudar de opinião, entendam como o produto funciona:
"A Volume Building Mousse, da linha Luxurious Volume, foi desenvolvida para dar mais volume aos cabelos a partir da raiz e possui uma fórmula ultraleve, ativada pelo calor, que deixam os fios mais espessos e leves ao mesmo tempo. " diz a marca.

O que eu achei e por que virou favorito?
O produto é uma espuma branca, sem cheiro característico e de fácil aplicação. Mesmo meus cabelos sendo ralinhos, eu nunca tive a curiosidade de usar esse tipo de produto. Mas, recentemente cortei minha franja bem curtinha e quem tem franja sabe a dificuldade que é mantê-la modelada e no lugar o dia todo. Foi dai que surgiu minha experiência com o Mousse da John Frieda.  

Usei o produto concentrando mais na raiz e descendo até as pontas (da franja) e escovei, modelando como de costume. O resultado foi exatamente o prometido: fios com mais volume, mais espessos e leves. Justamente o aspecto que eu queria para manter minha franja no lugar o dia todo. 

O preço sugerido do produto é de R$42,00 e vocês encontram nas melhores perfumarias e farmácias de todo o Brasil.

Lindas, quero saber de vocês: já conheciam o produto? Usaram algo parecido? Comentem!


Já curtiu? !

14/07/2014

Como montar um kit de maquiagem gastando pouco?

14/07/2014
Olá meninas, tudo bem? Tô tentando voltar com a frequência de vídeos no canal e acho que estou conseguindo né? Pelo menos esta semana já está garantido: vídeos novos segunda, quarta e sexta-feira! Eu postei lá no intagram (@butecoparagarotas, segue lá) os três vídeos e perguntei qual deles vocês queriam ver primeiro. O vídeo vencedor foi a super dica do post de hoje: Kit inicial de maquiagem com produtos BBBs de até R$30,00.


Escolhi a faixa de R$30, pois ficou numa média legal de produtos com bom custo-beneficio e deu até para incluir produtos importados que custam menos de 30 reais. Não acredita? Então assista ao vídeo:


Caso ainda não seja inscrito, inscreva-se no canal para receber as atualizações!

Bom meninas, espero que aproveitem as dicas! Usam algum dos produtos que recomendei? Comentem!
Já curtiu? !

11/07/2014

TAG: Meu cabelo, por Alynne Wanderley e Joana Falcão.

11/07/2014
Olá pessoas lindas, tudo bem? Acabei de liberar um vídeo novo no canal e venho convidar todas vocês a assisti-lo. Gravei com a colaboradora aqui do blog, Joana Falcão, a TAG MEU CABELO

Na verdade "nossos cabelos, né?" haha Bom, gravei com a Joana, já que ela está falando de cabelos cacheados aqui no blog, para que vocês entendam de uma vez por todas que NÃO, eu não uso cabelo cacheado. E também para que vocês que acompanham o blog saibam um pouco mais sobre os nossos fios.


As perguntas da TAG Meu Cabelo são bem legais, vejam:

1- Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
2- Defina basicamente como é seu cabelo natural .
3- Qual a cor natural?
4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?
5- O que você mais gosta em seus cabelos?
6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
7- Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
10- já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
11- Já descobriu algum truque, tecnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão? 12- Cabelo inspirador!
13-Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.

E ai meninas, gostaram da TAG e das nossas respostas? Espero que sim. Caso queiram, deixem sugestões de vídeos nos comentários! Beijos :*

Já curtiu? !

10/07/2014

Naked 4, a nova paleta da Urban Decay. É verdade?

10/07/2014
Olá meninas, tudo bem? As antenadas em maquiagens sabem o sucesso que os produtos Naked da Urban Decay fizeram fazem né? Em especial as paletas de sombras naked, que são o "carro chefe" da linha. Começou com a Naked 1, Naked 2 e entre outros lançamentos de produtos da mesma linha, algum tempo depois veio a Naked 3. 

Lembro que quando começaram a surgir os rumores sobre "a nova paleta Naked da Urban Decay", fotos eram compartilhadas nas redes sociais e a empresa chegou a negar a existência da paleta. Logo depois, a própria empresa se pronunciou e confirmou o lançamento da Naked 3. Agora, os novos rumores são em torno da Naked 4. 


Ainda não sabe-se se é ou não verdade que a Urban Decay lançará a Naked 4, ou que sejam essas as cores da próxima paleta. As imagens da suposta Naked 4 já circulam soltas na internet e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês, né? Eu, particularmente, gostei bastante das cores. Só trocaria esse verde musgo por um azul cobalt beeeem divo! haha e ela já se tornaria a minha preferida (sem nem ter a 1,2 ou 3).

Assim que souber de algo eu atualizo o post, ok? Enquanto a dúvida está no ar, gostaria de saber de vocês: gostaram da suposta naked 4? trocariam alguma cor? Comentem!

Já curtiu? !

09/07/2014

Room Tour: Meu quarto depois da reforma!

09/07/2014
Olá meninas, tudo bem? A espera acabou e o vídeo do quarto enfim está no canal! (êêêê #leitorasagradecem). Eu expliquei no último Bate-papo em vídeo o motivo da demora e falei que tava mais perto do que longe de sair, né? e finalmente ele saiu! não exatamente como eu queria, mas saiu!!!

Vocês não sabem o quanto fiquei feliz com essa interação. Em todas as redes sociais do blog tinham leitoras me perguntando, querendo ver, saber... e quando fiz o vídeo "Tour pelo meu cantinho de maquiagem", ai é que vocês ficaram curiosas e querendo ver em detalhes as coisinhas do quarto. 


Bom meninas, vamos deixar de blá-blá-blá por que eu o vídeo já é meio longuinho e não pretendo cansar vocês só de texto né? Aperta o play!!


Eu não tenho nenhuma foto do meu quarto antes, mas nos vídeos antigos dá pra ver o móvel marrom antiguééérrimo. Antes que eu esqueça, os móveis do meu novo quarto são das Lojas Kd (triliche e escrivaninha // compre com desconto!) e o adesivo com frase na parede é da ARTM Adesivos, compre aqui. Se quiser ver o vídeo em que mostrei o cantinho de make em detalhes, clique aqui.

E ai meninas, o que acharam? Atendi as expectativas? Mudariam alguma coisa? Comentem!
Já curtiu? !

07/07/2014

Formas de usar bandanas nos cabelos | Por Nathalia Vasconcelos

07/07/2014
Olá Gente, hoje vim aqui trazer algo diferente pra vocês, não é unhas e sim tendência de uma acessório xodó *.* A bandana é um acessório para o cabelo que é feito com um lenço de formato quadrado ou triangular e você pode dobrar váááárias vezes formando uma tiara que cubra a testa ou até a cabeça toda, ele é bem versátil, fashion, e da um tchan no visual..

 Eram usados nos anos 70, 80 e ultimamente tem sido bem usado pelas celebs.. Trouxe umas inspirações pra vocês, espero muito que vocês gostem e usem.. Esses "lenços" custam em média R$ 9,00 e é muito fácil de encontrar (:


Gostaram desse meu post diferente? deixem opiniões nos comentários e digam se gostaram das inspirações, até mais :*

Já curtiu? !

03/07/2014

Como se livrar das químicas e ter seu cabelo natural de volta! | Por Joana Falcão

03/07/2014

Olá meninas, tudo bem? primeiramente queria agradecer a participação das cacheadas no post anterior, eu adorei ver os cachos de vocês e saber seus segredinhos, e tenho certeza que as outras leitoras também adoraram! Uma das meninas que mandou sua foto falou de uma técnica que eu não conhecia e achei super interessante.


A técnica se chama "big chop" agora vocês devem está se perguntando, oque é big chop? Bom, o big chop é uma técnica criada para as meninas que usam/usavam química no cabelo para tirar os cachos, se arrependeram e querem seu cabelo natural de volta. 

Funciona da seguinte forma, primeiramente a pessoa que está dedicada a fazer o big chop, tem que passar pela "transição capilar", para os que também não sabem do que se trata. A transição é nada mais, nada menos que retirar toda a química que tem no cabelo e assumi-lo naturalmente. Depois de alguns meses sem colocar nenhum tipo de química no cabelo, vem a parte final! O big chop/grande corte, como o nome já diz o big chop é o processo onde você corta o cabelo para retirar todos os fios que possuem química e deixar apenas o cabelo natural. Quem faz o big chop geralmente corta o cabelo bem baixinho ou até mesmo raspa toda a cabeça.

As Vantagens:
  • A maioria das meninas que fazem o big chop não se arrependem e realmente dizem que funciona e os cachos ficam incríveis depois que crescem.
  • Para as meninas que passaram tanto tempo dependentes da química, a sensação de não depender mais é incrível!
  • E principalmente você vai ter seus cachinhos tão sonhados de volta.

As Desvantagens:
  • Tem que ter muita paciência porque a transição geralmente dura de 9 meses para cima..
  • Durante o processo de transição o cabelo fica meio indefinido, com duas texturas (liso e cacheado/crespo)
  • O big chop é uma mudança super radical e você pode não gostar do resultado no final

Eu achei a técnica super interessante e também muito útil para as meninas que estão passando por essa fase de querer os cachos de volta. Mas também precisa ter muita coragem e muita vontade mesmo de ter o cabelo natural de volta, eu particularmente não teria coragem de fazer (rs)  

Por hoje é só meninas, comentem se já haviam ouvido falar dessa técnica, e se fariam a mesma. Beijos e até o próximo post! (:                                                                         
                                                                           Já curtiu? !

02/07/2014

TAG: Maquiagem surpresa com Joana e Nathalia

02/07/2014
Olá, povo lindo!!! tudo bem? Hoje tem vídeo noovo no canal. Tô tentando voltar com a frequência de 2 a 3 vídeos semanais, mas confesso que fica difícil, pois estou num período meeeega apertado da faculdade. Estou louca para que ele acabe para eu me dedicar MAIS ao blog ♥! Bom, voltando ao assunto do vídeo, todos já estão sabendo que o blog agora conta com duas colaboradoras, né? A Joana Falcão que está falando sobre cabelos cacheados e a Nathalia Vasconcelos, falando sobre unhas. 


Bom, dia desses as meninas estavam aqui em casa e resolvemos gravar uma tag juntas... depois de muito pensar, decidimos: TAG: MAQUIAGEM SURPRESA! Já que é para pagar mico, pelo menos não pago sozinha né? Se querem dar boas risadas com nosso lindo "tutorial de maquiagem", apertem o PLAY:

Foi super divertido gravar com as meninas, espero que logo logo tenham mais vídeos assim. Gostou? Clica em GOSTEI!
Espero que gostem e quem gravar a TAG me manda para eu assistir que vou amar, haha! beijos :*

Já curtiu? !

01/07/2014

Testando: Caneta clareadora Spotner - MIP Brasil Farma

01/07/2014
Olá meninas, tudo bem? Hoje vim contar para vocês sobre um produtinho revolucionário, lançado recentemente pela MIP Brasil Farma: A caneta clereadora Spotner, que auxilia no clareamento de áreas escurecidas no rosto, colo, mãos e corpo, sem deixar contornos esbranquiçados na pele. 

Eu recebi a caneta clareadora facial que é específica para as áreas do rosto e colo. Há também outra versão da caneta, indicada para mãos e corpo. A embalagem é o maior diferencial, na minha opinião, pois, além de ser prático para carregar na bolsa (ou em qualquer outra lugar), ela ainda permite uma aplicação precisa nas manchas, evitando assim que você fique com a área ao redor esbranquiçada. Sem contar que é super fácil usar, basta girar a parte superior para liberar o produto na ponta de silicone (mecanismo que já estamos acostumadas nos nossos produtos de maquiagem, haha).

Informações da embalagem
O que a caixinha promete é: clareamento da pele afetada por sol e idade, aplicação precisa, resultados rápidos, além da presença de filtro solar (FPS50). A recomendação de uso é de 2 vezes ao dia durante 3 semanas (ou até clarear) e que os efeitos são visíveis na segunda semana.

Fase de testes - UPDATE! resultado no final do post.
Bom gente, eu não tenho nenhuma manchinha de sol e/ou idade então resolvi fazer o teste na minha avó. Começamos a usar o produto e eu volto em 3 semanas com o resultado. Vejam as fotos:
Os produtos MIP Brasil Farma estão disponíveis nas principais redes de farmácias, como a farmácia online Netfarma, DPSP, Drogarias Onofre, Droga Raia, Drogasil, Poupafarma, Drogão Super, Panvel, Drogaria Venancio e Drogaria Walmart. O preço sugerido da Caneta clareadora Spotner é de R$ 69,90.

UPDATE!!! Leiam o post com o resultado AQUI

Já curtiu? !