25/09/2014

O que é No-Poo e Low-Poo? | Por Joana Falcão

25/09/2014
Olá meninas, tudo bem? No post de hoje vou falar de mais um técnica que eu não conhecia e achei super interessante. Na verdade são duas técnicas, o No-Poo e Low-Poo.


  • O No-Poo: É uma técnica criada por uma cabeleireira inglesa para as cacheadas, a técnica consiste na eliminação total do shampoo na lavagem dos cachos, isso porque a maioria dos shampoos contém uma grande quantidade de sulfatos e sulfactantes que danificam o cabelo e o deixam mais sensível. A cabeleireira sugere que as cacheadas eliminem o shampoo e o substituam por um condicionador livre de silicone e óleos minerais.
  • O Low-Poo: Tem a mesma ideia que o No-Poo porém é um pouco menos "radical" ele consiste em apenas diminuir o uso de shampoo ao invés de eliminar totalmente o uso.                                    
Assim como eu me perguntei, vocês devem estar se perguntando agora, mas será que o condicionador limpa o cabelo como o shampoo? E a resposta é sim! Por não possuir algumas substâncias como o sulfato por exemplo a limpeza não será tão profunda quanto a do shampoo mas é o bastante.

O que eu achei: Achei a técnica muito legal e fiquei louca para testar e ver se realmente dá para notar a diferença, fiquei com um pouco de medo em questão da limpeza, mas depois que soube que o condicionador também faz o trabalho da limpeza fiquei aliviada e qualquer dia desses eu testo. Pelo que vi quem faz ama e indica super. 

Por hoje é só meninas. E vocês? Já fizeram ou fazem essa técnica? Vocês utilizam de mais alguma técnica? Me contem nos comentários e me deem sugestões sobre quais assuntos mais vocês querem ver nos próximos posts! Beijos.                                                   
                                                                        Já curtiu?!

10 comentários:

  1. Menina, da medo de testar, até porq, o cabelo oleoso pensando assim so deve lavar mesmo com o shampoo, que funciona como detergente, mas testa ai e nos conta gata, estarei ansiosa pelo resultado, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dá um pouco de medo, porém só testando para saber né? Planejo sim testar e mostrar o resultado para vocês. Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, amei a dica!! não tenho cabelo cacheado mas achei mega interessante! ♥
    Beijos :*
    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo, que bom que gostou! Beijos.

      Excluir
  3. Linda, amei seu blog, com certeza segui, você é linda, suas dicas são ótimas. Beijo

    tattyperessin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog linda! Volte sempre. Beijos

      Excluir
  4. Jura que essa técnica funciona?! Eu não consigo me ver lavando o cabelo sem o uso do shampoo hahaha, mas fiquei curiosa para testar!!!
    Vamos ver no que dá ^^
    Bom fim de semana querida.
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não testei, mas pretendo testar e contar para vocês! As garotas que fazem dizem que funciona super! Testa ai e me conta gata. Beijos.

      Excluir
  5. Eliminar o shampoo? O condicionador fazer a limpeza? Nem sabia que o condicionador limpava! Que interessante!
    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia que o condicionador limpava! fiquei super surpresa kk Que bom que gostou linda, Beijos.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).