03/07/2014

Como se livrar das químicas e ter seu cabelo natural de volta! | Por Joana Falcão

03/07/2014

Olá meninas, tudo bem? primeiramente queria agradecer a participação das cacheadas no post anterior, eu adorei ver os cachos de vocês e saber seus segredinhos, e tenho certeza que as outras leitoras também adoraram! Uma das meninas que mandou sua foto falou de uma técnica que eu não conhecia e achei super interessante.


A técnica se chama "big chop" agora vocês devem está se perguntando, oque é big chop? Bom, o big chop é uma técnica criada para as meninas que usam/usavam química no cabelo para tirar os cachos, se arrependeram e querem seu cabelo natural de volta. 

Funciona da seguinte forma, primeiramente a pessoa que está dedicada a fazer o big chop, tem que passar pela "transição capilar", para os que também não sabem do que se trata. A transição é nada mais, nada menos que retirar toda a química que tem no cabelo e assumi-lo naturalmente. Depois de alguns meses sem colocar nenhum tipo de química no cabelo, vem a parte final! O big chop/grande corte, como o nome já diz o big chop é o processo onde você corta o cabelo para retirar todos os fios que possuem química e deixar apenas o cabelo natural. Quem faz o big chop geralmente corta o cabelo bem baixinho ou até mesmo raspa toda a cabeça.

As Vantagens:
  • A maioria das meninas que fazem o big chop não se arrependem e realmente dizem que funciona e os cachos ficam incríveis depois que crescem.
  • Para as meninas que passaram tanto tempo dependentes da química, a sensação de não depender mais é incrível!
  • E principalmente você vai ter seus cachinhos tão sonhados de volta.

As Desvantagens:
  • Tem que ter muita paciência porque a transição geralmente dura de 9 meses para cima..
  • Durante o processo de transição o cabelo fica meio indefinido, com duas texturas (liso e cacheado/crespo)
  • O big chop é uma mudança super radical e você pode não gostar do resultado no final

Eu achei a técnica super interessante e também muito útil para as meninas que estão passando por essa fase de querer os cachos de volta. Mas também precisa ter muita coragem e muita vontade mesmo de ter o cabelo natural de volta, eu particularmente não teria coragem de fazer (rs)  

Por hoje é só meninas, comentem se já haviam ouvido falar dessa técnica, e se fariam a mesma. Beijos e até o próximo post! (:                                                                         
                                                                           Já curtiu? !

15 comentários:

  1. Pra quem quer ter os fios naturais de volta, acho que vale a pena, né?! Eu acho que não conseguiria cortar bem curtinho ou ate mesmo raspar, precisa d muita coragem :o
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem que ter muita coragemm! eu também não conseguiria kkk Beijos linda!

      Excluir
  2. Os meus cabelos sao lizos e castanhos, mas como uma vez pintei ele de loiro e estragou muito,
    então faz mais ou menos uns 6 mesmo que resolvi tentar deixar eles voltaram ao natural, e para começar tive que cortar ele bem curto ( na altura do ombro ) e estou cuidando dele a top para voltar ao natural, e estou amando os resultado.
    Adorei o post.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal linda e que bom que gostou do post! Beijos (:

      Excluir
  3. É interesante, não conhecia.. mas não dá na mesma que deixar crescer?? haha
    beijo!
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor, porque mesmo o cabelo crescendo os fios com química não vão cair sabe? eles só vão meio que se esconder no meio dos fios novos, mas sumir eles não vão! Beijos.

      Excluir
  4. Eu não tenho químicas kkk mas era muito dependente da chapinha estou amando assumir minhas ondas, meus cachinhos, é bom se libertar dessas coisas.

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que decidiu assumir seus cachos linda! Beijos (:

      Excluir
  5. Eu tenho uma colega que fez esse big chop, e achei maravilhoso o resultado que ficou nela, mas sinceramente, eu não tenho coragem de fazer em mim, eu tenho o cabelo super cacheado e meio crespo, então já me acostumei com o meu cabelo liso somente nas escovas e alisamento rsrs, mas fora isso, se eu quiser ficar com os cachos, somente lavo e solto aos ventos rsrs. Admiro muito quem faz esse procedimentos, pois precisa de bastante coragem e determinação para ficar com o cabelo bem curtinho e demorar o processo de crescer, mas fora isso fica lindo o resultado rsrs.
    Abraços querida e tenha um ótimo final de semana :D

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado é realmente maravilhoso, mas são poucas que tem coragem o bastante para fazer.. eu também não teria kkk Beijos! (:

      Excluir
  6. Conheço várias meninas que passaram pela fase de transição para remover a química do cabelo, é difícil, mas depois fica lindo, natural, boas dicas, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço nenhuma menina pessoalmente, mas pelas fotos que vi o resultado é realmente muito bonito! Que bom que gostou linda, beijos!

      Excluir
  7. O resultado ê lindo, mas eu esperaria mais de um ano pra deixar bem grande, depois corta a .kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não adiantaria muito kkkk afinal, quando fosse cortar ia ter que corta a raiz de qualquer jeito, pelo menos se tivesse química na raiz.. e ai, iria ficar bem curtinho. Beijos!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).