05/02/2014

Presente para namorado: História de Pinguins

05/02/2014
Olá meninas, tudo bem? Faz um tempinho que não dou dicas de presentes criativos para namorados, não é? Mas hoje, a pedidos, vim falar sobre a famosa "história de pinguins". Até já citei em outros posts de presentes mas esses será mais completo e cheio de ideias para presentear o namorado, confiram:

Mas por que um pinguim? 
Se você ainda não sabia, os pinguins são conhecidos pela sua fidelidade. Há quem diga o contrário, mas não vamos quebrar o encanto da brincadeira não é mesmo? Tenho certeza que depois de ler o texto você irá desejar um "amor de pinguim".

"Uma grande curiosidade sobre os pinguins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro. O pinguim quando escolhe sua parceira, só tem relação com ela até seus últimos dias, é fiel, e caso um morra primeiro que o outro, ele não arruma mais ninguém.Todos os anos, a partir do mês de agosto, eles começam a namorar. Esse é o mês em que o sol retorna, e começa o ciclo reprodutivo dos pinguins. Surge o fenômeno da construção dos ninhos, que é muito interessante. Eles têm dezesseis semanas para escolher um lugar e construir um ninho. O ninho é feito com pedrinhas; o problema é que o pinguim carrega uma só pedrinha por vez e, quando começa o namoro, a situação é meio caótica - é uma corrida para construir os ninhos o mais rápido possível.Os pinguins trabalham durante dezesseis semanas, vinte e quatro horas por dia, sem parar um minuto, transportando pedrinhas para fazer o ninho. É um trabalho engraçado porque há vezes em que eles descobrem um monte de pedrinhas e não adianta nada, pois só carregam uma de cada vez. 
Quando alguns casais mais afoitos, mais apaixonados, descobrem muitas pedrinhas em algum lugar, saem os dois juntos para pegá-las de duas em duas; o problema é que, neste caso, ninguém fica cuidando do ninho e, ao retornarem, outros pinguins já roubaram tudo. QUER SER O MEU PINGUIM?"

Como presentear com pinguins?
1. Pelúcias: Que tal presentear seu(sua) namorado(a) com uma pelúcia bem fofinha de um casal de pinguins? Você pode ficar com um e ele(a) com outro ou cada um com um casal.
2. Cartão "Quer ser meu pinguim?": É simples de fazer e pode até ser tornar um pedido de namoro/casamento criativo. Escreva de um lado do cartão um resuminho da história de pinguins e no verso a pergunta.
3. Personalize Objetos: Canecas, sandálias, camisas (etc..) são ótimos para presentear e com um toque a mais na personalização fica ainda mais especial. 
4. Caixa/Embalagem:  Que tal incrementar o presente colocando os pinguins na embalagem? Você mesmo pode fazer numa caixa lisa. (moldes abaixo) 
5. DIY: Gastar pouco e fazer um presente lindo, por que não? Com esse tutorial e vários chocolates dentro da "embalagem de pinguim" não tem como errar no presente.

E se você gosta de colocar a 'mão na massa' na hora de presentear o namorado, seguem algumas imagens para servir de molde ou inspiração. (clique na imagem para ampliar)

.
 E ai meninas, gostaram das dicas? Já conheciam a história dos pinguins? Mandem fotos dos seus presentes para butecoparagarotas@outlook.com e apareça no blog!
VEJA AQUI OUTROS PRESENTES PARA NAMORADOS 

Já curtiu? !

11 comentários:

  1. Acho essa história muito linda.
    Eu coloquei ela em um scrap book que dei para meu namorado.
    Nunca tinha pensado nesses presentes não, mas é um ótima ideia.
    Beijão! :**

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que fofooooo!!! Adoro pinguim, muito legal!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  3. Adorei as sugestão Alynne, e não sabia dessa historia das fidelidades dos pinguins.

    Blog Wondermarcelo
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Eu acho tudo um amor, como resistir a tanta fofura né.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooooooooo
    Amei estava procurando uma coisinha meiga e simples para surpreender meu namorado, valeu pela dica ^^
    beijinho
    PÁH! BLOG
    Post novo "Minhas bodas dedo de moça"

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo! Acho que as lagostas tem histórias parecidas, já li isso em algum lugar e já vi em Friends também! Hahaha
    Amei os pinguins de pelúcia! *-*
    Ainda estou procurando meu pinguim/lagosta! Hahaha
    Vamos ver se até 12 de junho eu encontro! Rsrs

    Beijãooo!

    ResponderExcluir
  7. Que fofos, amei as garrafinhas!

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  8. Ain que gracinha, eu já tinha ouvido a história dos pinguins, porém, a ideia de presente o parceiro, com esse tema pra mim é nova, gostei muito!
    bjss
    http://blogbyatelier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que ideia ótima!
    Já conhecia a história, mas não tinha pensado nisso em forma de "declaração". já até sei qual decoração usar no próximo presente do meu namorado ♥

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Owm, que história mais linda! Eu não sabia que os pinguins eram tão fiéis assim, que amor s2
    Adorei tudo hihi!!!

    Beijos, Té
    http://www.bloglola.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho fofo demais amiga, conheço a história!!!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).