Olá GAROTAS,
Vocês sabiam que existem diversos tipos de corpo e para cada um deles existem as peças certas para usar e resultar num look super lindo e que combine ?!
Para saber qual o seu tipo você vai precisar de uma fita métrica e do seu "corpitho"..rsrsrs..
Meça os ombros, cintura e quadril e coloque essas medidas em um papel e veja qual o seu resultado logo abaixo...
SuperDica: Leia as linhas em rosa e veja se são suas medidas para descobrir qual o seu tipo
As medidas dos seus ombros, quadril e cintura são praticamente equivalentes.
Você é a mulher Retângulo!
A mulher retângulo tem suas medidas tão iguais que precisa de uma ajudinha para que suas curvas apareçam mais e não fique com aquele corpo reto demais. Particularmente eu acho este tipo de corpo muito bonito pois as pernas e braços são MegaEsbeltos.
Use saias rodadas, cintura levemente baixa, pantalonas.
Evite as golas alta, roupas exageradamente largas, blusas apertadas, calças de cós largo ou cintura alta, roupas com pregas, e blusinhas com elástico na cintura.
Este tipo é ótimo para usar a maioria dos modelos do mercado e não provoca aquela cara de exagerado. Mesmo você usando as roupas que precisa evita-las, acho que não fica tão aparente os defeitinhos, pois o corpo é muito simétrico.... mas.... seguindo as dicas você ficará perfeita!!!.
Sua cintura é maior que seus ombros e quadris.
Você é a mulher Oval!
A mulher redondinha, que possui a barriga mais baixa.
Procure usar roupas com cortes retos e acessórios para chamar a atenção para seu rosto e busto. Looks de uma cor só ficarão ótimos neste tipo de corpo, tecidos encorporados, decotes em U e V, camisas que chegam na metade dos quadris.
Evite tecidos volumosos e apertados, roupas largas ou rodadas e sandálias de tiras finas.
Os ombros e o quadril possuem a mesma medida e a cintura é menor.
Você é a mulher Ampulheta!
Mulher com aquele corpo violão. Cheia de curvas. De cima para baixo este corpo é pura harmonia.
Use looks com uma cor só, calças e saias leves, cintura alta e marcada, faixas, cintos, use blusas com mangas curtas e apertadas, saias justas.
Evite roupas extremamente retas e largas, roupas coladas ou peças super estruturadas...
Se seus ombros e cintura são menores que o seu quadril.
Você é a mulher Pera!
O bom de ser pera é que você tem um quadril super definido e além de tudo a maioria das mulheres são as tipicas brasileiras com muito bumbum, busto e tudo mais. O problema é que essa mulher ganha peso com muita facilidade, então a dica é não exagerar na alimentação e fazer bastante exercícios físico, se não quer engordar.
Você pode abusar dos decotes, roupas bem acinturadas, sobreposições de roupas, colares na altura dos seios, saias afuniladas e com tecidos firmes, volume na parte superior do corpo.
Evite usar roupas com punhos chamativos, roupas justas, volumosas na cintura e cintos que caiam na altura dos quadris.
Se seus ombros são maiores que sua cintura e quadril.
Você é a mulher Triângulo Invertido!
A mulher com este corpo tem a parte superior maior, são aquelas das costas largas, normalmente com corpo de nadadora.
Para que você tenha simetria ao se vestir o certo é apostar nas roupas com babados na barra e calças com boca larga. Use e abuse dos decotes em V, lenços, mangas e punho longo, saias estampadas, roupas que adicionem curvas ao seu quadril e bumbum.
Evite as estampas grandes, bolsos nas peças de roupas aparentes, ombreiras jamais, calças apertadas e afuniladas, roupas com detalhes horizontais.
Bom, são estes os tipos de corpo... O meu tipo é Ampulheta, me diga qual é o seu e que roupas tem mais no seu guarda-roupa?!
Espero que tenham gostado meus amores!!!!
MegaHiperBeijos!!!!
O meu corpo é retangulo,e geralmente eu não acho roupas que fiquem legais no meu corpo :/
ResponderExcluirrsrs,gostei das dicas de roupas,me ajudou e muito
w w w . supercaprichada . c o m . b r
Serio, nossa achei que a retangulo seria mais facil... que bom que gostou bianca... beijos
ExcluirEu nunca sei Natacha. Meu corpo é assim: Tenho ombros largos, pouco busto, cintura definida (mesmo sendo gordinha), muito quadril, muito bumbum e coxas bem grossas. Qual será o meu?
ResponderExcluirBeijos :*
Nos olhos de quem viu
Cassia, o seu corpo deve ser o triangulo invertido, mas você pode medir com a fita e comparar, que saberá qual o seu tipo... megabeijos
ExcluirEu acho que o meu é ampulheta, se não for, é retângulo! HEUAHUEAHU
ResponderExcluirMas na verdade, depende muito da roupa que eu uso também, algumas destacam melhor as curvas, outras nem tanto. Mas enfim... kkkkk Um beijo e até mais.
www.queridaga.com
Se tem curvas deve ser ampulheta mesmo Ana... megabeijos
Excluiré mais eu tenho mais certeza que é ampulhete mais antes achava que era retângulo ... hsush adorei o posti
ResponderExcluirSei lá qual meu tipo u-u
ResponderExcluirtenho pouco bum-bum , não muito de ombro e minhas coxas são finas e não tenho muito quadril de lado .. Acho que é o ampulheta ou o retangulo :D
Ninda vc :3
Bjos
http://cha-de-glitter.blogspot.com.br/
Meus ombros e quadril são maiores que a cintura, mas sei lá, acho que não tenho esse poder de ampulheta não! KKKKKK
ResponderExcluirSempre que vou comprar roupas, procuro uma que marque bemmm a cintura, pra parecer que tenho curvas, então acho que tô mais pra retângulo! Por outro lado, sempre acho meus ombros largos demais e procuro realçar mais a parte de baixo pra esconder a parte de cima, tipo triângulo invertido!
Tô confusa :S HAHAHAH