20/02/2013

Cuidados pós escova progressiva

20/02/2013
Oi minhas lindas, tudo bem?
O papo de hoje interessa a minhas leitoras lindas que assim como eu recorrem as "agressivas" para deixar os cabelos rebeldes comportados.
Todo mundo sabe que a progressiva não faz milagre não é mesmo?
Assim como outros tratamentos químicos, ela precisa de reparos constantes. O problema é quando aquele retoque que você só ia fazer daqui a 2 meses, começa a IMPLORAR para ser feito antes porque o efeito da sua progressiva está indo 'literalmente' por água abaixo.

Alguns erros comuns podem ser evitados e você pode tomar alguns cuidados para que o efeito da sua progressiva dure um pouco mais ou pelo menos o esperado. 

ERROS COMUNS:


Produtos de limpeza profunda
Se você também tem o cabelo oleoso como o meu, ou gosta de produtos do tipo, deve ter em casa um shampoo "anti-resíduos" ou aquela hidratação de limpeza profunda não é mesmo? EVITE! O que acontece é que fazendo isso você retira o "produto" da progressiva que está lá encapando seus fios.

Lavar os cabelos todos os dias
Eu não conheço essa que faz uma progressiva ou precisa "domar" os cabelos e os lava todos os dias. Deve dar um trabalho.... Mas se você é assim e gosta de manter os cabelos limpinhos diariamente, REPENSE! Cada vez que você lava o seu cabelo, está retirando aquele "produto" citado acima. Então tente dar o intervalo de no mínimo um dia entre as lavagens.

Tingir os cabelos depois
Tingir ou descolorir os cabelos pós progressiva tiram o efeito por que o fio fica mais fraco com a química da tintura e descoloração. Sem contar que com tanta lavagem para sair a tinta e etc.. você também já está contribuindo para o efeito ir embora com a água. Então.. Se quer mudar o estilo, faça isso uma semana antes!

Dormir com o cabelo molhado
Essa dica serve para quem tem e para quem não tem progressiva. Dormir com os fios molhados, modifica a sua estrutura. O ideal é secar até deixar pelo menos úmido com o secador antes de deitar-se. 

Praia e piscina
Essa você já sabia mesmo antes de eu falar não é mesmo? Antigamente quando essa história de progressiva começou diziam "a água do mar é salgada e vai tirar a progressiva". NÃO É NADA DISSO. O problema está que cada vez que você molhar você vai lavar seu cabelo e vai retirando o efeito liso da progressiva... Já na piscina o cloro danifica e desgasta o efeito.


Dicas para cuidar dos cabelos e manter o efeito por mais tempo:

Tá Alynne, você já disse o que não posso fazer e agora?
 Fico dentro de casa e sem lavar meu cabelo?
Não é bem assim meninas. Dá sim pra viver normal e manter sua progressiva, se liga nas dicas:

  • Use shampoo para cabelos tingidos. A intenção do shampoo é segurar a tinta por mais tempo.. então ele vai lavar sem retirar possíveis resíduos. Ótimo para sua progressiva, não?
  • Shampoos específicos para "pós-progressiva" também são ideais, pois a sua fórmula "segura" o efeito liso. É como se cada vez ele jogasse um pouco mais do "alisante" no seu cabelo.
  • Quando lavar o cabelo, seque-o com secador no jato muito quente. Não precisa escovar é só secar e se quiser (só se quiser mesmo!!) acompanhe o secador com uma escova raquete. A maioria dos produtos de progressiva reagem ao calor, então se você "força" que o cabelo seque com ar quente o efeito fica mais evidente. (essa dica é ótima para quando o efeito já tá indo embora e você não tem tempo para ir ao salão)
Para quem quiser conferir, aqui no blog já mostrei o efeito BAPHO de uma linha pós-progressiva e o efeito de apenas secar o cabelo depois do banho  > Linha Kiss Me, pós-progressiva - Lola Cosmetics

Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas. Que aproveitem para o liso durar mais. Beijos, até o próximo post!

13 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Eu nunca usei progressiva,na verdade tenho um pouco de medo. Sempre ouço falar que detona o cabelo.. que ele fica com aspecto diferente. Ainda mais eu que já faço descoloração.

    Beijos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente flor pra quem descolore o cabelo (como eu!) kk o aspecto da uma mudada, mas vou te falar foi-se o tempo em que progressiva APENAS estragava o cabelo e deixava um liso feio. Hoje em dia com tantas variedades e tecnologias tem progressivas que HIDRATAM, REPOEM QUERATINA e outras coisinhas boas para o nosso cabelo. Procure um pouco mais ! bjs

      Excluir
  2. ótimas dicas, adorei :)

    Hoje é o ultimo dia do sorteio, corre e participa!
    http://ericatutty.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-trio-vila-saude.html

    Beijos


    ResponderExcluir
  3. Boas dicas!!!
    Amei saber que você é do Recife-PE!

    Ps: Adorei o seu blog, se você puder passar no meu será muito bem vinda por lá! E se gostar, não se esqueça de seguir de volta, assim não perderemos o contato :)

    Beijos,
    Amandha Lima

    http://bemprendada.blogspot.com.br/ (retribuo comentários e seguidas)

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em fazer algum alisamento no meu cabelo, mas to tão na dúvida e medo de estragar o cabelo >.< Beijos, beijos.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só da pra saber testando não é mesmo Ana? Mas pelo que sempre vejo nas fotos a fibra do seu cabelo é bem fininha parecida com a minha então acho que não danifica tanto. Cabelos crespos é que sofrem com as "agressivas" da vida. Quando o cabelo já é liso ele só faz modelar.

      bjs linda!

      Excluir
  5. Oii
    Adorei as dicas, faço progressiva
    e tem realmente que cuidar para durar mais.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super dicas!!! Ameii..
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, dicas valiosas,

    Uma escova é melhor de que relaxamento, ao menos foi o que minha irmã preferiu aderir!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!! Seu blog é maravilhoso!!
    Convido vc e suas leitoras a visitar e seguir se gostar!!retribuo!!
    http://thingsgirlbyday.blogspot.com.br/
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. as vezes eu durmo com eles molhados (tenho que parar com essa mania)
    eu fiz a zaap no meu cabelo, foi a melhor coisa da minha vida hahaha

    beijos flor ;)

    ResponderExcluir
  10. ótimo post, flor!

    bem, eu por ora ainda estou resistindo e posso lhe dizer que nunca fiz uma progressiva nos meus cabelos. Em compensação quase o extermino com descolorações e tinturas constantes XD

    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou doida para fazer progressiva novamente no meu cabelo, eu gostei do efeito acho que trata bastante os fios. O ruim é só o efeito quando vai saindo né, é horrível rs...
    Beijos amada!
    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).