07/11/2012

#Papeando com azamigas: Moda Panicat

07/11/2012
Oi minhas its, tudo bem? Hoje vou começar com um novo quadro aqui no BPG.
Papeando com azamigas!
Nada mais que um quadro em que amigas blogueiras serão convidadas a dar sua opinião sobre um determinado assunto. 
Para começar hoje vamos 'papear' sobre um assunto que já faz tempo que quero falar aqui no blog:
"Moda Piriguete"
Quem não lembra desse vestido da primeira imagem da Juju?
Um vestido de malha grossa decotado nas costas com um laço no fim do decote.

Virou febre. Encomendas e vendas de imitações bombaram quando a Juju 'apareceu' com esse vestido. (e outros modelitos da Maria Gueixa
E desses vestido pra cá, principalmente com a criação da Grife Maria Gueixa que está fazendo tanto sucesso, venho observando que o que era apenas "Modinha" de feirinha, passou a aparecer nas lojas, grifes e manequins por ai. Vestidos colados, curtos, justissimos, decotados, chamativos e acompanhando as mais variadas tendências. 

Então, aqui fica a pergunta:

A Moda Piriguete/Panicat chegou pra ficar?

Eu sinceramente nem uso e nem condeno quem usa. Não considero como modinha nem moda não. Acho que sempre existiram pessoas que se vestissem assim, a questão é que antes esse assunto era menos midiático e agora tem sido mais divulgado. Acho que quem usa, usa porque gosta. Concordo que MUITAS EXAGERAM, mas é normal ser diferente, porque ninguém é igual. Pode parecer discurso político, mas não é não. Conheço pessoas que sabem ser sexy e outras que partem pra a vulgaridade. Mas minha opinião sobre roupas é sempre: Se te faz bem, veste.
Atualmente a maioria das pessoas querem aparecer, dizer "oi, estou aqui!" e as periguetes enxergam a oportunidade de aparecer ao usar roupas coladas e curtas. Elas sempre existiram mas hoje o foco está maior devido a própria mídia. Eu não usaria, acho que tem outras formas de brilhar sem expor o corpo. É uma modinha e bem passageira, pelo menos é isso que eu espero...

Minha opinião:
Já eu discordo TOTALMENTE com as duas kkk Acho que as roupas coladas, justas e curtinhas ganharam espaço sim!! Não só para as "suelens" assumidas, muitas meninas usando vestidinhos assim e não era pra exibir o corpo nem por ser "periguete". Mais uma vez falando na marca "Maria Gueixa" que ganhou MUITA divulgação com a Juju (panicat), dei uma olhada no site da loja e os vestidinhos feito pela grife está até EM TAPETES! isso mesmo (:

Querendo ou não, aceitando ou não.. os decotes, comprimentos curtos e tecidos justos CHEGARAM e FICARAM. Até porque o verão vem ai né? A permissão para esse tipo de roupa até aumenta.

E você?? O que acha do assunto? Concorda ou discorda com a opinião das meninas? Acha que a moda 'piriguete' chegou pra ficar? Usa/Usaria/Condena?
Deixe sua opinião nos comentários...


3 comentários:

  1. Eu concordo com a opinião da Cássia! Acho que as meninas sempre usaram, mas agora está mais escrachado rs'
    E tb conheço bastante gente que consegue ser sexy sem ser vulgar!
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, hoje estou passando só para deixar um convitinho.
    Estou sorteando um super kit com 35 esmaltes. Não perca, é muito simples de participar.
    Beijos

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-pudim-engorda-e-clube-das.html

    ResponderExcluir
  3. Bom meninas, minha opinião é a seguinte: é bonito até certo ponto, ou melhor, é bonito até passar a ser vulgar.
    Em todos os lugares que vamos, dificilmente não encontramos alguém com uma roupa colada, um vestido curto ou um decotão.
    A questão é: Você tem corpo pra usar? Se tiver, use e abuse, mas sempre tomando conta da vulgaridade. Se não tiver, parta pra uma coisa que te favoreça.
    #soacho.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).