06/06/2012

A pedidos, S.O.S Corpo : Absorvente Interno

06/06/2012
Oi its, tudo pink com vocês?
adorei ter recebido essa semana várias opiniões na pesquisa que estou fazendo aqui no buteco para garotas, que está me ajudando e muito a conhecer vocês e melhorar o blog. (Ainda não respondeu a pesquisa? clique aqui e participe você também)
Bom, um dos pedidos que me chamou atenção foi para uma sessão do site capricho que eu ainda não conhecia, chamada S.O.S. Corpo.
Bom, aqui no blog eu já dei várias dicas sobre: (clique em cada nome para ver os posts)
 Corpo, CuidadosDepilação, Rosto, Dicas em gerais.
E pelo que eu vi esses são os assuntos do S.O.S Corpo. Bom, já adicionei o S.O.S corpo na minha lista de leitura e o link está AQUI pra vocês.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x Mas, vamos ao post? x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Teve um assunto que me interessou lá no S.O.S e vim compartilhar com vocês.
Quem nunca se pegou com neuras por causa do Absorvente Interno? Cada um que tenha sua opinião, cada mãe que diga que ele tira virgindade, cada garotas que tenha passado por uma situação... Diversidades a parte, vamos falar sobre eles e esclarecer algumas coisinhas...

                               
1. Sou virgem, posso usar absorvente interno?
Olha, como o absorvente interno é colocado dentro do canal vaginal, pode ser sim que seu hímen se rompa o que não vai lhe causar a mesma 'sensação' de ter uma primeira relação sexual. "Como assim?" . Cada hímen tem um formato e pode ser que por má colocação o seu acabe se rompendo. Na minha opinião (e na dos ginecologistas e sexólogos) isso não significa que você perdeu a virgindade. Perder a virgindade só acontece quando você tem alguma relação sexual e não com um pedaço de algodão.
2. Como colocar o Abs. Interno?
Na maioria das caixinhas vem um panfleto explicativo. É SIMPLES! Você precisa estar confortável e relaxada. Sente-se na privada, ou apoiei uma das pernas num canto mais alto que o chão. Com o dedo, empurre o Ab. Interno até que seu dedo tenha entrado no canal vaginal, evitando assim o vazamento.
3. Como retirar?
Na ponta inferior, eles tem uma cordinha (geralmente azul) que você pode puxar sem medo que o Absorvente sairá completamente. Caso essa tira se rompa e você não consiga retira-lo procure um ginecologista.
4. Quanto tempo posso passar com um Ab. Interno?
Olha o "corpo" vai responder dizendo a você que está na hora de trocar. Acredite em mim, rsrs. Isso vai depender muito do seu fluxo e da prática que você vai adquirindo com o tempo. Evite dormir com ele. 
5. Que tamanho devo usar?
Bom, isso também vai depender do seu fluxo. Mini - pouco fluxo, Médio - fluxo moderado , Grande- fluxo intenso. Há também os modelos com uma barreira protetora que evita vazamento para quem tem Fluxo Intenso.
6. Posso entrar na piscina, praticar esportes e ginástica com Ab. Interno?Siiim! e essa é uma das grandes utilidades do Ab. Interno. Você pode ir numa festa em que não queira passar por constrangimento, nem trocar absorvente a toda hora. Pode entrar na piscina e praticar esportes (até com roupas coladissimas) normalmente!!

Bom meninas, espero que tenham tirado suas dúvidas e para mais informações procure um ginecologista. TODA MENINA/MULHER PRECISA IR EM UM! nada de medo nem vergonha!
Beijos e para mais perguntas, deixem nos comentários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).