16/05/2012

Você sabe lavar os cabelos corretamente?

16/05/2012
-Oi its, tudo certinho?
Esse final de semana que passou, fiquei na casa da minha madrinha para assistir o jogo e cheguei em casa super tarde. Depois de 'cair na real' lembrei que meu cabelo estava PODREE *é acontece nas melhores familias* então na segunda de manhã tive que eu mesma lavar e seca-lo.
Bom, Lavar... é uma coisa que a maioria das meninas não sabe fazer no cabelo ou porque fazem de qualquer jeito mesmo... ou porque fazem aquelas velhas táticas que nossas mães faziam sempre que perguntávamos "mãe é pra lavar o cabelo? "


Nossas mães vinham com aquela velha conversa de "lavar com shampoo duas vezes, deixar o condicionador agir, enxaguar o condicionador e deixar um pouquinho" kkk quem nunca escutou isso?

E foi quando me deparei que EU NÃO SEI SABIA LAVAR MEU CABELO, que fui correndo procurar saber sobre esse assunto e olha só que perfeição de explicação achei no site da Natura.

"1) ANTES DE LAVAR
- Entender o estado atual do seu cabelo para avaliar quais as suas principais necessidades é muito importante na hora de escolher os produtos mais adequados.
Antes de entrar no banho, penteie os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada.
- Regule a temperatura da água para morna a fria. Água muito quente resseca que é uma beleza…
2) USANDO O SHAMPOO  -Nunca aplique o shampoo diretamente no cabelo. Espalhe primeiro nas mãos e então no cabelo, sempre começando pela raiz. -Use as pontas dos dedos para distribuir o produto na raiz do cabelo, com suavidade. Nunca as unhas!
 -No comprimento e pontas, deslize as mãos unidas, espalhando o shampoo de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar. Assim evitará quebras.-Para as pontas do cabelo, basta a espuma que vem da raiz. Elas são a parte mais delicada e agredida do cabelo e merecem atenção especial. Nada de embolar o cabelo do alto da cabeça, viu mocinhas? -Aplicar o shampoo duas vezes garante a remoção de resíduos. Mas se o cabelo é lavado todos os dias, não precisa repetir a operação. -Não dilua o shampoo em água. Isso faz os ativos perdem sua eficácia.- Os cabelos podem ser lavados diariamente, mas não abuse. O excesso de ação detergente remove a hidratação natural dos fios. Para isso não acontecer, prefira produtos para uso diário e seja feliz!
3) ENXÁGÜE DO SHAMPOO
- deixe a água escorrer da raiz as pontas. Esfregar é um pecado…
- remover o shampoo por completo vai garantir o sucesso dos produtos que você aplicar depois.
4) USANDO O CONDICIONADOR
- todo cabelo precisa do condicionador. Sua finalidade principal não é hidratar e sim fechar a as escamas do cabelo que foram abertas pelo shampoo para remover as impurezas.
-Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, evitando a raiz. Você pode aplicar somente no comprimento e pontas ou a 3 cm da raiz.
- Separe o cabelo em mechas e aplique o condicionador com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.
- Aguarde a acão do condicionador por 2 a 3 minutos e então enxágüe completamente.
- Nem pense em cair na armadilha de deixar um pouquinho do condicionador no cabelo. Isso só faz com que o cabelo fique opaco e resseque ao contato com o sol, poluição e impurezas.
- O desembaraço do cabelo deve ser feito ainda no banho, delicadamente, e não depois. Use os dedos ou pente de dentes largos.
- Mexa o cabelo ou balance a cabeça para ver se os fios estão soltos e leves. Se preciso, enxágüe até que sinta os fios bem soltos.
5) SECANDO O CABELO
-Com uma toalha macia, pressione da raiz às pontas. Não esfregue jamais!
- Não faça aquele turbante de toalha. Remova o excesso de água gentilmente com ela.
Pronto… o processo de lavagem está finalizado com sucesso."

4 comentários:

  1. Lindo meninas amooooooooooooo esse blog show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoreii as dicass...=)

      Excluir
  2. Sempre uso essa tecnica mais aprendi depois que vi essa postagem =)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).