08/11/2011

Tabela de Cores. Aprenda a usar!

08/11/2011
-Olá garotas, tudo bem com vocês?  Esses dias andei lendo alguns posts sobre como combinar cores em diferentes blogs e em diferentes assuntos, como: biquinis, acessórios, calçados e também na tendência do color blocking. 
Resolvi explicar pra vocês como combinar ou até mesmo descombinar as cores nessas diversas situações. Vamos lá...


- Cor + Neutro
- Cor+Cor:
Usando peças coloridas teremos mais opções...
    - Tom sobre tom
    - Combinadinho
    - Color Blocking



Vamos entender com essa tabela?
Para quem é muito bom é leitura de gráficos kkkk deixa eu explicar.
Para fazer o tom sobre tom você usa as mesmas cores nos tons diferentes, no gráfico está marcando o azul claro, escuro, esverdeado... (pode ser com as outras cores)
Para o Color Blocking, usaremos as cores opostas. No gráfico está marcando o azul e o laranja e também suas tonalidades. (Vale para as outras cores. Veja qual é a oposta e as duas tonalidades mais próximas).
Para Cor+Neutro use uma cor da tabela e um dos tons pastéis/neutros da tabelinha menor logo ao lado. Essa é a combinação mais clichê, mais usada e menos arriscada de todas. É muito mais fácil de acertar no look fazendo assim. (Preto e Branco também vale!)
Ex: Blusas estampadas com parte de baixo Preta, branca ou tons pastéis como o bege/creme. e também se for ao contrário... Ex²: Blusa neutra, básica com parte inferior colorida ou estampada.
E o estilo Combinadinho, como eu costumo chamar, é também muito simples. Use uma peça estampada (inferior ou superior) e na outra peça use uma das cores da estampa.
Ex: Blusa com estampa laranja, preto e azul. Você pode combinar com uma parte inferior azul, preta ou laranja. e assim fica tudo 'combinadinho' rs. pra mim é o pior de todos. o menos criativo e mt antigamente que rosa só se usava com rosa, laranja com laranja e assim vai.



E ai o que acharam das dicas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).